TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme: A Negociação

Por:   •  17/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha filme: A Negociação


O filme é dirigido por Nicholas Jarecke, e tem como atores principais Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth, Brit Marling, Laetitia Casta e Nate Parker. O filme tem nacionalidade americana e tem como cenário grandes empresas.
A família Miller tem muitos conceitos e valores, Robert que é o maior responsável por essa história está prestes a vender sua empresa, após se deparar com problemas financeiros, depois de perder sua fortuna em um investimento na área de mineração, tendo até mesmo que fraudar os balanços da empresa para tapar o rombo causado.
Robert é uma pessoa muito negociadora, tem uma amante e ela é artista, e até mesmo para conseguir se dividir entre a amante e sua família ele negocia com ambas as partes sem que elas saibam. Ambas querem atenção e a presença dele.
Em um lançamento muito importante da nova coleção de quadros de sua amante, Robert não consegue cumprir com sua palavra e chegar no horário, porém se desculpa comprando todos os quadros da artista e a levando para terminar a noite em uma casa de praia. Está muito tarde e Robert está exausto depois de um dia de trabalho muito cansativo e preocupante, no caminho ele dorme e sem perceber bate o carro causando a morte da artista. Ele não assume a responsabilidade e foge do local. Durante as investigações Michael que é o investigador do caso, tenta sabotar de todas as maneiras a venda da empresa de Robert para que ele se entregue e não acredita que não era ele quem estava dirigindo no momento.
O bilionário já está acostumado a se esquivar de situações difíceis, e com seu poder de persuasão consegue atingir de objetivo de negociar tudo e se sobressair em todas as situações, ele consegue vender sua empresa pelo valor que queria e continuar bem com sua família.
O filme tem um roteiro de ação e suspense ao mesmo tempo, e quem assistir deve ter uma opinião muito bem formulada a respeito desse assunto, pois mostra até mesmo a negociação que ele faz entre a família e a amante.

Neste sentido, o filme supracitado expõe Miller como um indivíduo frio, calculista e extremamente egoísta, que não mede as consequências de seus atos e se importa apenas em manter a “aparência ou fama” de chefe de família e empresário bem-sucedido que se preocupa com questões sociais fazendo doações a instituições carentes, Para isso, ele não mede esforços e nem vê que os atos que acaba cometendo, afetam de forma prejudicial as vidas das pessoas que estão ao seu redor.

Entretanto, o grande ponto a ser destacado é o acidente de carro que acaba vitimando a sua amante Julie, pois a passar a ser investigado pela polícia militar vê a possibilidade real de que o escândalo, caso venha à tona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com