TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  3/6/2016  •  Monografia  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Daniele Alves de Moraes

 RA

4240818240

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do Tutor[pic 3]

Evandro de Almeida.


Introdução

O estudo apresentando a seguir traz de forma sucinta informações acerca  do tema Emprego Verde.

O Emprego Verde é toda atividade que contribua para restaurar  ou preservar a qualidade ambiental, seu principal objetivo é proteger a biodiversidade e ecossistemas, possibilitando o desenvolvimento econômico , atuando na criação de empregos formais que visem a qualidade ambiental, além de melhor qualidade de vida, buscando igualdade social, erradicação da pobreza, bem como reduzir os  impactos ambientais causados por diversas atividades econômicas.

Características de forma geral:

- Reduzir o consumo de combustíveis fósseis e aumentar o uso de energia limpas e renováveis;

-Eficiência na utilização dos recursos naturais;

-Práticas e processos que visam a inclusão social;

-Investimento e valorização da agricultura verde ;

-Tratamento adequado do lixo através de sistemas de reciclagem;

-Dentre outros...

Diversos setores econômicos ,como por exemplo: Agricultura, Setor Automobilístico, Produção Orgânica  que normalmente geram consideráveis impactos ambientais já estão sofrendo mudanças e buscando profissionais capacitados para o Emprego Verde  para atuar na estratégia de melhorias de custos e impactos ambientais.

Citaremos apenas alguns dos diversos  Empregos Verde que contribuem diretamente para melhorias na preservação ambiental:

Agricultor: A agricultura sustentável é importante e estimula atitudes e atividades ecológicamente corretas, utiliza métodos orgânicos e não métodos a base de máquinas e fertilizantes como de costume.

Não poderíamos deixar de citar também o Advogado Especializado em Direito Ambiental que pode atuar em questões legais do meio ambiente, bem como prestar consultoria a empresas que se utilizam de recursos naturais.

Empresários de Reciclagem: Esses profissionais atuam na manutenção, reparação e recuperação de produtos e materiais. A reciclagem é uma fonte alternativa econômica

Engenheiro Agrônomo: Busca equilíbrio entre a produção alimentar e o baixo impacto ambiental.

Sivicultor: Esse profissional atua no planejamento , gerenciamento e também supervisionando trabalhos que melhorem o manejo de florestas nativas e plantadas, ele determina a melhor forma de plantar e produzir mudas,  além do reflorestamento de áreas destinadas a exploração comercial de madeira. A profissão combina conservação e desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (115.8 Kb)   docx (334.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com