TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Céliton Marques de Araújo

 RA

9911149099

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


Introdução:

Os objetivos propostos nesta Agenda 21 pessoal é abordar sobre: a importância individual diante do uso dos recursos da natureza; a motivação do governo perante a sociedade civil; e a aproximação do indivíduo na comunidade para a socialização de ideias.

  1. Desenvolvimento:

O ser humano, munido da capacidade criativa utiliza os recursos da natureza objetivando a satisfação de suas necessidades. Porém, nem sempre esteve tão preocupado com as necessidades das gerações futuras.

No entanto com a percepção do esgotamento dos recursos naturais várias ações em defesa do meio ambiente já se encontram em vigor. São iniciativas deve agarrar utilizando a informação e os recursos tecnológicos como ferramentas para implantação da sustentabilidade.

A concretização desse conceito depende, não somente, das entidades organizacionais, mas, também, da colaboração individual de cada pessoa. Para isso, é necessário que se faça a elaboração de propostas baseada na observação e na experiência dos já praticam com erros e aceitos.

Cada um de nós tem o compromisso de utilizar os recursos da natureza de forma consciente. Isso vai se tornando real a partir de atitudes simples como colocar o lixo em locais corretos, economizar água, comprar apenas o necessário, etc.

Esta Agenda 21 pessoal se compõe pelas seguintes ações:

  • Ser voluntário com iniciativas;
  • Realizar plantio de árvores;
  • Manter sempre informado (a);
  • Reciclar;
  • Promover discussões a respeito dos problemas ambientais, sociais e econômicos locais;
  • Incentivar o transporte solidário;
  • Minorar as desigualdades sociais; e,
  • Contemplar a natureza.

Para que o desenvolvimento sustentável ocorra, de fato, torna-se imprescindível o conhecimento dos recursos naturais como finitos. Tais recursos devem ser utilizados de forma criteriosa e com planejamento para evitar o desperdício dos produtos.

Além disso, o consumo só se torna se torna sustentável com o emprego da tecnologia e a utilização de materiais menos ofensivos no processo de produção de bens. A pós o consumo desses bens deve-se cuidar para que os eventuais resíduos não provoquem danos ao meio ambiente.

  1. Considerações:

Diante de tudo, as mudanças necessárias para o sucesso da Agenda 21 só surtirá efeito através da atuação ativa e crítica da sociedade civil. Mas, para isso, os governos devem exercer as leis de forma transparente para depois as informações serem analisadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (104.5 Kb)   docx (337.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com