TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Critico Sobre Administração da Produção Nas Organizações

Por:   •  30/7/2021  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo critico sobre Administração da produção nas organizações: uma breve revisão teórica.

A introdução do artigo “Administração da produção nas organizações: uma breve revisão teórica” nos traz uma visão geral dos conceitos da administração da produção.

O texto de referencial teórico, se inicia citando, um dos grandes protagonistas da administração, o lendário Idalberto Chiavenato, para introduzir um discursão sobre a relação do “ser humano” e as “organizações”. O escritor argumenta como que o ser humano se tornou dependente das organizações. O mecanismo produz vários itens de necessidades aos seres humanos, tornando assim, praticamente impossível, ao olhar do autor, viver sem a dependência das organizações.

Além do que foi explicitado pelo autor a organização também desempenha um outro papel, à formação de pessoas.

Não estamos falando apenas de treinamentos corporativos, mas sim da formação como um todo, desde o incentivo ao jovem que começará a fazer uma faculdade já pensando nas possibilidades de trabalho que terá ao sair da graduação.

É importante ressaltar aqui que quando falamos em formação de pessoas, principalmente na questão profissional, isso envolve experiências e aprendizados adquiridos ao longo da carreira. Ou seja, todas as vezes que a sua empresa passar por um novo processo de organização, de construção e aprimoramento de projetos, a formação será contínua.

Indo além, há muitas maneiras de você investir na capacitação dos colaboradores da companhia, contribuindo positivamente para o alcance de metas, da satisfação dos clientes e, claro, do impacto positivo que tudo isso trará para a sociedade. Tudo isso tem como objetivo principal potencializar conhecimento e aprendizado, que nunca é demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com