TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Fome de Poder

Por:   •  9/4/2021  •  Resenha  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  1.898 Visualizações

Página 1 de 2

Goiânia, 08.11.2020        

Polo Flamboyant – Goiânia –GO

Aluna: Janete Alves dos Santos - RA: 1104740

ATIVIDADES COMPLEMENTARES -  ATIVIDADE CULTURAL

Filme: Fome de Poder

Direção: John Lee Hancock  

Atores: Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch, Laura Dern, Linda Cardellini.

Fome de Poder conta a historia de como a rede de restaurantes fast food Mc Donald’s no inicio os proprietários irmãos Dick e Mac Mc Donald, o Dick criou uma técnica que viria revolucionar os atendimentos aos cliente: Sistema Speedee – atendimento rápido, e com o sistema de Drive in. Os irmãos Mc Donald tiveram uma visão inovadora, mas faltou ambição, vontade, e de descobrir novas oportunidades de crescer e fez muito dinheiro. O ambicioso Ray Kroc, um vendedor de máquina de Milk Shake, viu a grande oportunidade comprou os direitos de franquia da rede e transformou o pequeno comércio dos irmãos em uma rede milionária que vemos nos dias de hoje. Ray Kroc tinha uma visão de futuro, sabia reconhecer os talentos das pessoas e usou isso ao seu favor, usou de uma brecha no contrato para passar a vender franquia também os terrenos para rede fast food’s gerando lucro maior, e os irmãos pagaram por sua ingenuidade por confiar em acordos verbais, eles se distanciaram das ações tomadas pelo sócio e por confiar na pessoa.

Conclusão:

A história da ascensão do McDonald's. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Dick e Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

O filmes Fome de Pode nos mostra que o crescimento no mundo dos negócios depedem de decisões a ser tomadas ao longo da sua trajetória,  decições estas as vezes questionadas do ponto de vista moral e ético, fator que separou as atitudes entre os irmãos e Ray.A

A história deixa claro de como administradores ser empreendedor, conhecer o seu produto, garantir que o que oferta e o que está sendo entregue ao cliente, ser inovador, analisar seu público, ver se o seu produto não é inovador demais para o público, poque  talvez sua clientela pode não está preparada para as suas idéias,  ir para ruas sair de tras da mesa do escritório,  se tiver que ter sócios que tenham a mesma visão que você, conheça seu funcionários e saber reconhecer los.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (52.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com