TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme: A Meta

Por:   •  27/10/2015  •  Resenha  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “A Meta” relata uma história de um Gerente de Fábrica, Alex e sua equipe, que tem a missão de salvar uma fábrica em três meses, contando com a ajuda de um guru, Jonah, que em suas conversas com Alex, descreve os fundamentos e conceitos da Teoria das Restrições, ajudando-o a salvar a fábrica.

A fábrica, apesar de ter uma boa produtividade e estrutura, não conseguia atingir a meta, que é gerar o lucro. Logo, no decorrer da história, Alex enfrenta pressões, dentro da empresa, recebendo cobranças do chefe, atribuindo metas mais arrojadas, vendo seus empregados apostando no seu fracasso, além da cobrança familiar quanto a sua presença. Com ajuda de Jonah consegue desenvolver alguns processos para atingir a meta. Estes processos estão relacionados com ganho, inventário e despesa operacional, além dos estudos sobre eventos dependentes, flutuações estatísticas, recursos com gargalos, que são os recursos cuja capacidade é igual ou menor do que a demanda colocada nele, e sem gargalos, que é qualquer recurso que a capacidade é maior do que a demanda colocada nele, os recursos com gargalo também são chamados de restrições. Durante o processo de recuperação da organização, há cinco etapas estratégicas para reorganizar o sistema operacional, que pode fazer a diferença nos ganhos da empresa, tanto na produtividade quanto na contabilidade. O professor Jonah citou: 1) Identificar a restrição do sistema; 2) Explorar a restrição do sistema; 3) Subordinar tudo o mais à decisão acima; 4) Elevar a restrição do sistema; 5) Se num passo a restrição for quebrada, volte ao primeiro passo.

O trabalho então era focado nas restrições, mas não somente isso, fazer também com que os não gargalhos trabalhassem no mesmo ritmo, para não gerar material desnecessário para a montagem final, tendo como resultado uma redução nos inventários, no tempo de expedição de peças, aumentando os lucros com novas vendas, chegando ao ponto de oferecer produtos em prazos curtos, com isso à empresa de Alex conseguiu se sobreviver e passou a obter maiores lucros. A ideia principal do autor conclui que necessita trabalhar a eficiência com a utilização plena dos recursos, melhorar a eficácia com as metas traçadas e almejadas, firmar a efetividade com a junção da teoria e a prática e transformar a falta de senso em senso comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com