TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informações Gerenciais na Atualidade

Por:   •  21/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de Caso

Dasppet – Uma distribuidora do Mercado Pet em expansão: Os desafios do crescimento rápido.

1 - O que fazer para estruturar e organizar a força de vendas, tendo representantes em todas as regi¬ões, que sigam as políticas da empresa, e que além de conhecimento técnico, também tenham atitudes corretas?

Primeiramente, é imprescindível que as políticas da empresa sejam estabelecidas. A Dasppet deve criar seu Modelo de Negócio de forma a clarificar sua Missão, sua Visão e seus Valores, e tornar isto evidente no treinamento de cada representante, que devem agir segundo os fundamentos que norteam o comportamento mercadológico da empresa; Adotaria também técnicas de Gestão do Conhecimento para assegurar que a experiência tácita e explícita de meus representantes seja armazenada e repassada para futuros colaboradores;

Faria uma análise SWOT capaz de extrair as principais informações do Ambiente de Mercado que a empresa está situada, interna e externamente;

No mais, deverá ser feito o mapeamento das regiões alvo em Santa Catarina para identificar a demanda das áreas estudas e suas necessidades. Com isso, será possível identificar também áreas potenciais não atendidas, podendo, desta forma, efetuar uma reestruturação da equipe de vendas com setorização da área de atendimento de cada representante.

2 - Como priorizar os investimentos para o próximo ano? Investir primeiro num novo software de gestão ou numa melhoria ou troca de sede?

É necessário priorizar aquilo que for mais importante no momento da empresa. Entretanto, acredito que o correto seria investir, primeiramente, na aquisição de um novo software de gestão que possa solucionar problemas relacionados ao Controle de Despesas, e que realize um balancete efetivo e claro para gerenciar as receitas e gastos da empresa.

Depois, em momento posterior, mas em tempo hábil, direcionar esforços para o aprimoramento da Sede, tanto em infraestrutura como em Pessoal.

3 - Como melhorar a performance das pessoas para a qualificação dos serviços, sem condições de praticar salários melhores e competir pelos melhores profissionais do mercado?

Identificar profissionais que se identifiquem com o negócio e possam oferecer vocação para o desempenho das atividades requeridas;

Deixar claro a estes colaboradores que seus esforços serão recompensados no futuro;

Oferecer treinamento para equipe em técnicas de venda por consultoria especializada;

Motivá-los através do estabelecimento metas alcançáveis e recompensas pelo o atingimento delas;

Premiar a melhor equipe, bem como premiar o melhor profissional individualmente, criando uma competição interna saudável e estimulante;

Oferecer participação anual dos lucros ao quadro de empregados;

Dispor de formas de avaliação do funcionário por parte dos clientes, para que os mesmos possam ter um feedback externo quanto ao desempenho de cada um.

4 - Como crescer mais no mercado de Santa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com