TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCM: O Marketing e Varejo

Por:   •  7/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

  1. RESUMO

Este trabalho é um trabalho de conclusão de módulo, que tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento do projeto integrador. Visando aprimorar os conhecimentos adquiridos durante o curso.

O projeto integrador visa colocar em prática as disciplinas adquiridas durante o módulo. Ele desenvolvera um evento que atenda as necessidades da empresa Móveis Ricasa.

De essa forma o projeto integrador ira mostrar todo comportamento do aluno em relação ao evento criado , com base na tipologia do evento, objetivo e demais assuntos relacionados no marketing e varejo.

.

[pic 1]


 
  1. INTRODUÇÃO

         A empresa Móveis Ricasa precisava de uma ação de marketing voltada para as redes sociais. Então fizemos um evento para o lançamento do site e do Instagram da empresa.

        O evento foi realizado em Cruzília, no sul de Minas Gerais e convidamos clientes, arquitetos e parceiros. Após uma analise na empresa vimos que o marketing não era muito utilizado, e que a empresa não possuía um site ou qualquer rede social o que não permitia novos ou antigos clientes terem acesso a ideias de móveis ou de serviços realizados pela empresa.

       Dessa forma a empresa estava ficando atrasada em relação as outras marcenarias e hoje o mercado tecnológico, as redes sociais tem um grande impacto no mercado.

      O evento vai mostrar em forma de fotos e depoimentos os serviços realizados pela Móveis Ricasa, elevando a empresa na era digital e captar novos clientes através de um site e Instagram bonito e apresentáveis.

Figura 01: Painel

[pic 2]


  1. OBJETIVO

        O objetivo do evento é fazer o lançamento do site da empresa e sua conta no Instagram com a presença de grandes arquitetos e clientes potenciais, mostrando novas ideias de móveis, assim como novos materiais.

       Agregar novas ferramentas de marketing para empresa poderá ajudar a aumentar sua clientela, uma vez que com a facilidade de acesso a sites e ao Instagram os clientes e parceiros poderão ter acesso as informações, fotos.


  1. METODOLOGIA

        O evento será na cidade de Cruzília, no salão de eventos da cidade. Mandaremos convite para os clientes, arquitetos e parceiros. No evento estaremos mostrando o site e a conta do Instagram com fotos dos serviços prestados, e um coquetel de lançamento.

        Os principais pontos do cronograma, foi a separação das fotos, montagem do site, criação da conta no Instagram e a realização do evento.

         A empresária Izabely dona da Móveis Ricasa estará envolvida em todo o processo de implantação do site e da rede social, juntamente com o evento.

 


  1. DESENVOLVIMENTO

         Após uma analise na empresa e constatei que a própria não tinha um site ou qualquer rede social, sugere aos donos a criação das mesmas.

        Com a ideia de criar um evento para o lançamento do site e da conta no Instagram, antigos contatos com clientes e parceiros foram ativadas trazendo novos serviços e consequentemente novos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (201.9 Kb)   docx (731.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com