TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho apresentado ao Programa de Bacharelado em Administração do Centro Universitário Radial

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.804 Palavras (24 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ – UNIRADIAL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CONSULTORIA DE EMPRESA

ERWIN GUTH LTDA

ALEX

ANGELO MARTIM

FABIANO

JEFFERSON

PAULO ROBERTO JACSENIS

SUELLEN ANICHELA

SÃO PAULO

2011


UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ – UNIRADIAL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CONSULTORIA DE EMPRESA

ERWIN GUTH LTDA

Trabalho apresentado ao Programa de Bacharelado em Administração do Centro Universitário Radial, como um dos requisitos para aprovação na disciplina Projeto Integrado, sob a orientação do Prof. Engels Chagas.

SÃO PAULO

2011

Agradecimentos

Nossos sinceros agradecimentos aos professores do curso de graduação em Administração de Empresas, que nos ajudaram nessa trajetória e, em especial, ao professor e orientador Angels Chagas, cujo apoio e incentivo foram muito importantes.

Nossos agradecimentos também a todos que nos ajudaram (Erwin Guth Junior, Helena e Leandro) diretores e gerentes da empresa Erwin Guth Ltda, os quais estiveram sempre prontos a nos ajudar a esclarecer toda e qualquer tipo de dúvida para produzir este trabalho de uma forma completa.

Sumário

Introdução        5

01 - Descrição da Empresa        6

1.1 Dados da Empresa        

1.2 História da empresa        7 

1.3 Produtos e/ou serviços oferecidos        

1.4 Diferenciais da Empresa        

02 – Visão Sistêmica        

2.1 Descrição da Empresa do Ponto de Vista Sistêmico        

2.2 Fluxograma de Aquisição do Material        

2.3 Fluxograma de Recebimento do Material        

2.4 Critérios de Eficiência e Eficácia        

03 – Descrição das Atividades de Valor da Empresa        

3.1 Atividades Primárias        

3.2 Atividades de Apoio        

04 – Parâmetros Estratégicos da Empresa        

4.1 Missão        

4.2 Visão        

4.3 Valores        

4.4 Políticas, Normas e Controles        

05 – Ambientes de Negócios        

5.1 Perfil e Principais Clientes        

5.2 Perfil e Principais Concorrentes        

5.3 Tendências do Macro Ambiente        

06 – Fatores Críticos de Sucesso – Análise SWOT        

6.1 Pontos de Melhoria        

6.2 Sugestões        

07 – Considerações Finais        2

Referências Bibliográficas        3


Introdução

A palavra cirurgia, cujo significado é operação manual, deriva do grego cheir (mão) e ergon (trabalho). É evidente que um ato cirúrgico requer também instrumentos para aumentar a destreza do operador e possibilitar a realização de manobras impossíveis de serem executadas apenas com as mãos. Assim, usamos os termos instrumento para denominar cada peça, em particular; e instrumental, para o conjunto dessas peças. A variedade de instrumentos cirúrgicos é incontável. Ao longo dos tempos, os cirurgiões vêm criando e modificando novos elementos, os quais vão sendo incorporados aos já existentes. Quase sempre, levam o nome de seus idealizadores e, muitas vezes, diferem uns dos outros apenas em detalhes muito pequenos.

Um cirurgião que executa um procedimento cirúrgico deve ser capaz de assumir que os instrumentos usados são seguros e confiáveis, particularmente se são novos. Para assegurar a qualidade dos instrumentos, cabe ao British Standards Institution (BS), da Inglaterra, definir os requisitos para materiais, design, dimensões e outras características dos instrumentos cirúrgicos. Como resultado, a BS, incorporando a Organização Internacional de Normalização (ISO, na sigla em inglês), publicou estudo que, a cada ano, um grande número de novos instrumentos são ordenados por serviços de saúde através do Reino Unido. Este estudo relata os resultados de controle de qualidade local do departamento de engenharia clínica dos hospitais, para seus novos instrumentos.

Até o ano de 2004, a empresa Erwin Guth não tinha como foco principal o atendimento direto ao consumidor final (hospitais, clínicas, médicos). Seus principais clientes eram os distribuidores de insumos hospitalares.

Após passar por um período de queda nas suas vendas, a empresa, juntamente com uma equipe de consultores, redefiniu seu foco de atuação, priorizando, exclusivamente, hospitais, clínicas e médicos.

01 - Descrição da empresa

  1. Dados da Empresa

Erwin Guth Ltda., Rua Álvaro Fragoso, 374 / 378, Ipiranga, CEP 04223-000,

Fone: 55 11 2271-3900 / 2271-3901, website: www.erwinguth.com.br.

Sócios : Erwin Guth Junior e Helena Guth.

Ramo de Atividade: Indústria e Comércio.

Segmento de Atuação: Fabricação de instrumentos não eletrônicos e utensílios para uso médico, cirúrgico, odontológico e de laboratório.

1.2 História da Empresa

A Erwin Guth Ltda nasceu em 1955, quando um metalúrgico e especialista na fabricação de instrumentos cirúrgicos, decidiu abandonar seu país natal (Alemanha) e embarcar para o Brasil em busca de um sonho. O espírito empreendedor e a coragem do jovem Erwin Guth fizeram com que, em 1957, fossem iniciadas as atividades de sua pequena fabrica de instrumentos cirúrgicos e odontológicos, colocando em pratica o seu talento. Pioneira na fabricação de instrumentos cirúrgicos e odontológicos no Brasil, a empresa muito colaborou com o desenvolvimento de novos produtos sempre de alta qualidade, era uma empresa familiar e a partir de 1890, passou a ser feita novas contratações geradas por pessoas mais preparadas, onde a empresa teve uma evolução e reconhecimento de mercado, passou assim a ser melhor administrada, e hoje é uma empresa totalmente conceituada, chegando a ganhar prêmios e é certificada pelo ISO 9000 e 9001 até 2003, e hoje conta com o reconhecimento internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38 Kb)   pdf (627.7 Kb)   docx (270.4 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com