TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de autodesenvolvimento aula tema comportamento organizacional

Por:   •  9/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

Franciene Gonçalves da Cruz

RA

6059009692

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Podemos classificar motivação como um "impulso" que permite ao indivíduo agir da melhor maneira para atingir o patamar mais alto dos seus objetivos. Antes de motivar-se e/ou ser motivado, tal indivíduo deve conhecer a fundo os seus valores. No decorrer do texto notaremos a importância da motivação tanto dentro empresas, quanto da motivação pessoal.

Desenvolvimento

Segundo Maslow, o homem se motiva quando suas necessidades são supridas, como a auto-realização, auto-estima, necessidades sociais, segurança e necessidades fisiológicas. Ou seja, motivação são conjuntos de ações que se manifestam e influenciam diretamente a conduta do indivíduo.

A motivação no ambiente de trabalho deve ser constantemente praticada, no entanto, para que se obtenha o sucesso desejado, o indivíduo deve conhecer os valores de cada um dos seus funcionários, para que essa motivação possa ocorrer de forma individualizada. Motivar alguém, assim como motivar-se é uma tarefa extremamente difícil, mas que deve ser insistentemente buscada. Portanto, a motivação empresarial, ou seja, a capacidade de motivar cada elemento de uma empresa é essencial para o seu sucesso. O sucesso de uma empresa deve-se à seus funcionários. Assim, quando há uma motivação eficaz no trabalho, ocorre um aumento da influencia e da disposição que o funcionário de uma empresa tem para cumprir as suas tarefas. Quanto mais motivado está, melhor irá cumprir as suas tarefas diárias. Boas práticas de motivação requerem tempo e planejamento, tornando-se assim uma tarefa muito difícil, porém não impossível. Algumas pessoas buscam os desafios dentro das empresas, quanto maiores, melhor. Mas a maioria das pessoas preferem continuar fazendo suas tarefas cotidianas sem que nada de novo aconteça, mostrando certa “alienação” aos serviços diários. A alienação a que me refiro seria o mesmo que, fazer o seu trabalho  da mesma maneira, todos os dias, sem se preocupar com mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (164.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com