TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho grupo 6 período administração

Por:   •  5/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.333 Palavras (10 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO..................................................................................................................4

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA...........................................................................5

1.1. HISTÓRIA DA EMPRESA.................................................................................5

1.2. ENTREVISTA E ANÁLISE DE INFORMAÇÕES DA MEGA CITY MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS....................................................................................5

1.2.1. Tópico 1 – Informações financeira e orçamentária da Mega City.....................5

1.2.2. Tópico 2 – Análise de Custo da Mega City.......................................................8

1.2.3. Tópico 3 – Mercado Financeiro e de Capitais presente na Mega City..............9

1.2.3.1. Renda fixa ou variável? Entenda as diferença.............................................9

2. Identificação de problema..................................................................................10

3. Orientações de possíveis soluções..................................................................11

CONCLUSÃO.................................................................................................................12

REFERÊNCIAS...............................................................................................................13

Introdução

Conforme presenciamos por meio da visita e entrevista na empresa Mega City Móveis e Eletrodomésticos, na cidade de Colinas do Tocantins, na pessoa da proprietária da empresa Wanessa Moraes, a qual respondeu o questionário para o desenvolvimento deste trabalho.

Alocaremos em evidência os principais temas catalogados nas disciplinas deste período: Administração Financeira e Orçamentária; Mercado de Capitais; Análise de Custo e Seminário Interdisciplinar VI, através da análise e identificação de problemas além das orientações pertinentes ao melhoramento do crescimento da empresa

1. Identificação da empresa

Razão Social: W J da S. Moraes

Nome Fantasia: Mega City Móveis e Eletrodomésticos

CNPJ: 00.000.000/0000-00

Porte: Empresa de Pequeno Porte

Fone: 63 3476-0000

Endereço: Av. Bernardo Sayão, 1453 – Centro

Município: Colinas do Tocantins TO

UF: TO

1.1. História da empresa

A empresa Mega City Móveis e Eletrodomésticos iniciou suas atividades na cidade de Colinas do Tocantins em meados de janeiro de 2013. Hoje comercializa seus produtos para mais de 12 cidades circunvizinhas.

Dentre os artigos oferecidos destacam-se: geladeiras, guarda-roupas, armários de cozinhas, telefones fixos, celulares. No setor de informática diversos modelos de computadores e notbooks. Loja trabalha com mercadorias de renomadas marcas e qualidade.

A empresa é gerenciada pela proprietária Wanessa Juliane da Silva Moraes e seu esposo, contando com o auxilio de 2 funcionários devidamente registrados.

1.2. Entrevista e análise de informações da Mega City Móveis e Eletrodomésticos

Em entrevista com Wanessa Moraes, a assistida comentou e respondeu o questionário aplicado pelo grupo, conforme veremos nos três tópicos do diálogo com da entrevistada.

1.2.1. Tópico 1 – Informações financeira e orçamentária da Mega City

A empresária expôs que trabalha com orçamento de caixa e com previsão de flutuações. O que segundo ela, possibilitar monitorar e projetar seus investimentos na loja, verificando sua rentabilidade e ao mesmo tempo apurando a possibilidade de aquisição de novos produtos a serem comercializados.

Relatou que o orçamento de caixa é feito com premissas conservadoras, pois considera que a segurança permitida por esse modelo dá maior oportunidade da empresa atingir resultados corretos.

Em relação ao acompanhamento do fluxo de caixa projetado, mencionou que é vivenciados todos os dias o controle do caixa da empresa, porém os orçamentos são realizados em períodos maiores, a cada 180 dias. Segundo Wanessa não esta muito adequado a periodicidade de como os orçamentos estão acontecendo dentro da empresa. Considera que precisa reduzir para a média de controle para a cada 15 dias.

A empresária relata que é suficiente o nível de detalhes dos orçamentos, descartando que as orientações das ações gerenciais são feitas detalhadamente, justamente para que não haja confusões nas visões globais, que estão fundamentadas nesses conceitos. Eliminando possíveis confusões na hora da análise de resultados da empresa.

Relata ainda, que os orçamentos são revisados periodicamente, uma vez que são realizados a cada 6 meses. Como acompanhamos nos estudos, o planejamento operacional tem a finalidade de maximizar os recursos da empresa aplicados em operações de determinado período.

Esse tipo de planeja¬mento, geralmente, é de curtos e médios prazos (seis meses a três anos) e envolve decisões mais descentralizadas, mais repetitivas e de maior reversibilidade.

Descrevido que a empresa faz verificação de resultados em períodos anteriores e que são usados para os orçamentos atuais, indo ao encontrado, sabemos que o bom planejamento na organização é relevante para a empresa se manter no mercado, analisando os custos e despesas em relatórios anteriores, auxilia o administrador a prever os gastos para um período futuro, e assim elaborar um novo orçamento com base no traçado.

Como afirma o autor Bazoli 2013, as empresas que se administram sem o planejamento financeiro podem fracassar com muito mais chance que as que planejam.

Portanto, um dever do administrador é se preocupar é coordenar a empresa que gerência, ou seja, monitorar seus gastos e suas receitas futuras. No entanto, é primordial que ele tenha conhecimento de cada item da organização, para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com