TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÍTULO DO RELATÓRIO: ATIVIDADE CULTURAL FILME “TEMPOS MODERNOS”

Por:   •  14/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

TÍTULO DO RELATÓRIO: ATIVIDADE CULTURAL FILME “TEMPOS MODERNOS”

RESUMO

O filme Tempos Modernos, contou com a participação de Charles Chaplin e o deixou conhecido mundialmente pelo seu personagem Carlito.

O filme conta a historia de Carlito, trabalhador de uma fabrica que tem um colapso nervoso devido ao ritmo de trabalho acelerado Carlito é levado ao um hospício, após um tempo ele sai da instituição e tem a surpresa de encontrar a fabrica onde trabalhava fechada e a cidade no meio de uma greve dos trabalhadores.

Durante o filme é possível ver cenas que vão tomando alguns rumos diferentes, pois o objetivo é retratar a situação em que a Sociedade viveu na do ano de 1929 com o Inicio da Revolução Industrial, com a substituição do trabalho artesanal pela mecanização dos processos produtivos.

Com a mecanização dos processos produtivos o homem passou a ser visto como máquinas e seu trabalho explorado, durante o filme há cenas em que vemos trabalhadores andando apressados ou tentando acompanhar o ritmo acelerado da produção mecanizada, mostrando que a preocupação era somente na fabricação e ganho de dinheiro das empresas.

O personagem Carlito entrou em colapso devido a exigência em acompanhar a máquina, podemos ver em uma cena que ele come trabalhando e até mesmo uma ida ao banheiro era estressante, concluindo que suas necessidades fisiológicas eram totalmente desrespeitadas.

Muita coisa aconteceu desde daquela época, alguns direitos foram conquistados como: tempo de descanso onde funcionários podem se alimentar

adequadamente, ida ao banheiro respeitada, ações ergonômicas para zelar pela saúde do trabalhador, ambulatório medico, convênio medico, transporte.

Sempre há algo a ser melhorado para que possamos viver com qualidade de vida onde todas as partes envolvidas em um processo produtivo saiam ganhando e com isso se sintam motivados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com