TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM ESTUDO SOBRE ORGANIZAÇÕES ESTRUTURAS, PROCESSO E RESULTADOS

Por:   •  30/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.347 Palavras (6 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

UM ESTUDO SOBRE ORGANIZAÇÕES ESTRUTURAS, PROCESSO E RESULTADOS

 

BRASÍLIA – DF

2018

Adriano Giannini Bargas-D33FDF-3         Marcella Casado Oliveira-D49481-3

Cleison Alves Ferreira-N20263-7

Maria Luiza de Sena da Silva-D32196-0

Gleiciele Dias de Sousa-D41IEI-8

Diagnóstico Organizacional e Mapeamento de Processos de Negócio e de Apoio  NA EMPRESA LUIZ LAPORTA CAMISEIROS

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 4º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação do Professor João Alfredo M. Uchoa.

BRASÍLIA – DF

2018

1 Perfil da Organização

1.1 Apresentações da empresa

Para se constituir uma empresa e preciso que haja pessoas interessada pelo mesmo objetivo, que tenham as mesmas metas e observem atentamente para a missão pela qual a empresa esta se inserindo do ramo de comercio. Uma empresa que atua no ramo de confecção, como todas as empresas, que pretendem crescer e desenvolver-se, devem em primeiro lugar ênfase a sua constituição.

E, não fugindo a regra a Luadre Indústria e Comércio de Artigos do Vestuário LTDA-ME cujo seu nome fantasia é Luiz Laporta Camiseiros  está cadastrada no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ sob o número 18.343.736\0001-28 e Inscrição Estadual sob o número 07.747.568\001-46 – localizada em Brasília – DF tendo sua natureza jurídica Sociedade Empresarial Limitada onde atua no ramo de confecção. Dados e fatos relevantes da origem da organização. É uma empresa privada aonde sua atividade principal é a confecção de camisas sociais sob medida. Segundo os critérios do BNDES é uma empresa de pequeno  porte.

A Luiz Laporta Camiseiros surgiu de um sonho de um garoto que já atuava nesse ramo á mais ou menos 38 anos atrás em uma empresa chamada Laporta Camiseiros em São Paulo, conforme foi crescendo foi passando por várias etapas dentro da empresa e aprendendo como produzia uma camisa sob medida, ao decorrer dos anos se tornou um vendedor e começou a conquistar seus clientes que por eles se tornou conhecido como Luiz Laporta. Com a autorização do dono da marca Laporta e formando uma parceria, sendo assim o Luiz Laporta abriu sua confecção em Brasília no ano de 2012 se tornando muito conhecido no ramo de camisas sob medida.

1.2 Força de Trabalho

Hoje possui em sua força de trabalho 11 colaboradores sob o regime celetista, sendo um deles é Gerente de Produção,  2 sob regime de prestadores de serviço e 2 sócios-proprietários.

1.3 Produtos e Clientes

Seu produto principal é a confecção de camisas sociais sob medida, mas também possui gravatas e abotoaduras para revender ao seus clientes. Seus clientes-alvo são as pessoas que usam todos os dias roupas formais, como exemplo (advogados, senadores, entre outros).

1.4 Principais concorrentes da organização

O principal concorrente da organização são as lojas especializadas nesse tipo de produto, porém nos últimos anos os clientes vem buscando algo diferente como atendimento diferenciado, produto de uma excelente qualidade, e nisso o mercado vem se expandindo trazendo concorrentes especializados nesse tipo de produto, como Noberto Sob Medida, Ricardo Almeida Sob Medida, Camargo Alfaiataria, entre outros.

1.5 Principais insumos

Para a confecção de uma camisa sob medida é preciso de desenvolvimento de uma modelagem para seu cliente, tecido e aviamentos, como botão, linha, entretela, entre outros.

2 Descrição e Identificação de Práticas na Empresa/Organização

2.1 Descrição de como a organização estrutura-se em termos de níveis organizacionais e áreas funcionais (Gestão Administrativa)

Organograma 1

[pic 1]

                                                                                                                                       Fonte: Próprios autores

A empresa conta com dois sócios administrativos, um deles cuida de toda a parte administrativa da empresa e faz os pedidos da matéria prima necessária na produção, o outro  sócio é especializado em modelagem e corte, os dois também, por sua vez, trabalham na área de vendas (com pedidos e entregas);

A Secretária cuida do RH e do financeiro da empresa;

O Gerente de Controle de Pedidos e Corte tem a função de estar atualizando a lista de pedidos, além de observar as preferências dos clientes descritos nos pedidos, ele também faz os cortes e supervisiona os outros cortadores;

A pessoa responsável pela produção supervisiona as camisas após o processo de costura e acabamento, as costureiras são responsáveis pela produção das camisas, as auxiliares fazem o caseado, apregoam os botões e passam as camisas, a bordadeira borda as letras iniciais dos clientes nas camisas conforme preferência dos mesmos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (128 Kb)   docx (52.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com