TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uber - Pontos Positivos e Negativos

Por:   •  11/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  5.988 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade metropolitana de Caieiras

Aluna: Kimberly S. Bezerra              RA: 2014018402

Matéria: Sistema de Informações Gerencias         Prof: Anderson Silva

Atividade de pesquisa

 O que é o Uber:

O Uber é aplicativo para dispositivos móveis que coloca os usuários em contato direto com os automóveis de passageiros com condutor. Os motoristas Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa, que observa na formação de seus preços a relação de oferta de motoristas conforme a demanda dos usuários e baseando-se também na duração e distância da corrida, o que permite uma alocação mais inteligente, econômica do transporte urbano, essa alocação inteligente é a base de lucros da empresa.

A grande diferença entre os serviços é que para ser um motorista da Uber, bastaria cadastrar-se seguindo uma lista de exigências de segurança.

Seus pontos positivos

O Uber perante a sociedade vista como um meio de transporte mais confortavel e ate mesmo seguro  dependendo da localidade, o que ate mesmo para ser feita a solicitação do serviço a ser prestado se tem comodidade. Com o seu custo mais acessivel ou similar aos dos taxitas.

Pontos negativos

 

Um dos pontos negativos para o Uber é que ele s não seguem uma serie de regras como os taxitas para poder circular  com a mesma licença que eles nas cidades, ate mesmo não pagam taxas para obter esse beneficio e poder se manter em mercado,  trazendo então uma vantagem a mais perante os seus concorrentes.

Influencia de sistemas de Informação sobre a Sociedade

Hoje em dia a grande parte da população tem um Smartphone onde se conecta ao mundo todo dentro de alguns instantes, e com toda essa tecnologia vem os seus aplicativos onde conseguimos fazer determinadas tarefas ao mesmo tempo  para poder atuar em diferentes areas no decorrer do nosso dia. Com tudo isso nós  ficamos mais conectado ao mundo digital e por alguns intantes esquecemos que outras coisas ao nosso redor. Porem  toda essa tecnologia a competitividade entre as organizaçoes e só  tem aumentado e só consegue sobreviver aqueles que tem o maior e melhor desemprenho tecnologico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com