TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma análise da Coca- Cola sobre o “O Valor em um mundo de diferenças”

Por:   •  2/3/2023  •  Resenha  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

Atividade

Após a leitura do texto “O Valor em um mundo de diferenças”, avalie o trecho que aborda a Coca-Cola, desde a sua criação até os anos 2000. Analise e indique qual tipo de planejamento estratégico que foi adotado no início e no período mais recente do texto. Explique. Podem utilizar consultas na internet de 2000 até 2022..

Podemos perceber que para se desenvolver e crescer dentro da sociedade, a Coca-Cola manteve seu pilar em três bases de sustentação: inovação, conteúdo e criatividade. Além da utilização da emoção para manter e conquistar novos clientes, a marca sempre buscou não se afastar da sua essência, associando consistentemente a comunicação através de uma imagem bem forte: o prazer.

Mesmo mantendo seu status de ícone global, a marca sempre compreendeu que era necessário desenvolver uma forma clara de se comunicar com seus consumidores, de um modo mais pessoal. As ofertas dela para cada país de consumo se adequaram ao idioma e cultura de cada local, fazendo com que as mídias de marketing se tornassem ferramentas de crescimento rápido, proporcionando as empresas a capacidade de alcançar os consumidores de modo mundial, através de uma única plataforma.

Uma das grandes estratégias para melhor apresentar a marca em seu início de carreira, foi estabelecer a mesma de modo multilocal. As operações a respeito da marca eram ser gerenciadas de modo mais independente, dando suporte e sustentação a uma grande rede de engarrafadores, ofertando empregos bem acima do que se era esperado. A partir de 1981, a empresa estabeleceu a ideia de se desenvolver como uma corporação globalizada.

Com a leitura do texto, muito foi abordado a respeito da marca se atuar no início de modo sustentável, sendo um planejamento utilizado como base até os dias atuais. As lideranças que se estabeleceram para administração da marca, almejavam fazer com que a Coca-Cola fosse um exemplo de solução para um mundo bem mais sustentável: reduzindo o açúcar de sua produção, expandindo o negócio, e ofertando mais opções para o consumidor. Além disso, a visão de planejamento tático da marca objetivou os processos pelo qual a empresa determinou as suas iniciativas estratégicas. As mesmas até os dias atuais, auxiliam na decisão sobre qual mercado entrar, e de como competir com outras marcas de um modo bem mais eficaz.

Contudo, à partir de todo enfrentamento de estratégias globais que a marca oscilou seu empenho e venda nas últimas décadas, foi possível observar que a semiglobalização se tornou uma medida intermediária, a respeito do estado do mundo como um “consumidor”, fazendo com que a estratégia global seja adequada para cada local em que a marca será consumida. Em tempos atuais, é importante que cada realidade empresarial de um determinado país consumidor, seja analisado de modo independente. O modo como as coisas são estabelecidas é de extrema importância, fazendo com que o compromisso ético da empresa não seja algo negociável. A Coca-Cola busca se tornar uma força para cada dia mais progredir, aplicando mudanças positivas para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com