TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO O ESPORTE PODE DIMINUIR A INDISCIPLINA NA ESCOLA

Por:   •  7/6/2018  •  Monografia  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

COMO O ESPORTE PODE DIMINUIR A INDISCIPLINA NA ESCOLA

João Henrique Ramos Rodrigues[1]

Ana Paula de Sant’Ana[2]

Este projeto tem por objetivo o relatar como o esporte pode influenciar no bom rendimento dos alunos indisciplinados e na qualidade nos relacionamentos entre professor e aluno. O esporte no contexto atual é uma atividade abrangente que engloba diversas áreas importantes como saúde e educação. Almeida fala sobre a importância das práticas esportivas como o futsal

A importância da prática do futsal na área escolar trabalha tanto os aspectos físicos quanto sociais, psicológicos motores e cognitivos. Levado mais a séria pelos professores e apreendido pelos alunos, respeitando as faixas etárias, as condições sociais de cada um, as diferenças técnicas de aluno para aluno, de maneira que estes alunos reflitam sobre a sua ação, que eles saibam como fazer e o porquê fazer com sentido e significado (2015).

As crianças são submetidas ás situações reais de convivência interpessoal, através da pratica esportiva, assim seguindo com respeito as regras do futsal, respeito ao colega, contendo situações adversas como perda e ganho de jogo, assim possibilitando a criança desenvolver-se emocionalmente.

Procurando contribuir com a formação integral do sujeito/educando o programa de atividades, em síntese, parte do entendimento de que estando este sujeito envolvido com atividades teóricas e práticas do futsal, orientado por um professor de Educação Física, poderá usar os conhecimentos auferidos na escola para sua formação geral como cidadão, desenvolvendo hábitos saudáveis, contribuindo com harmonia no interior do ambiente escolar, evitando assim, a ociosidade que poderá conduzir às drogas e potencialmente à violência.

O atual estudo tem por objetivo refletir sobre a seriedade da introdução do futsal no conjunto escolar demonstrando o quão o desporto fornece para a concepção do aluno e sua grande importância para o acréscimo integral da criança respeitando a personalidade dos praticantes, levando a eles valores essenciais para a vida.

OBJETIVO

  1. Objetivo Geral
  • Verificar como o futsal pode ser importante na disciplina do aluno na sala de aula;
  • Melhorar relação interpessoal entre aluno e professor.

  1. Objetivo Específico
  • Diminuir a indisciplina com a inclusão do esporte na rotina do aluno.

CRONOGRAMA

Ações

Meses

Total

Seleção e leitura de bibliografia

Abril e Maio

Pesquisa sobre artigos analise de textos

Abril e Maio

Escrita do artigo

Maio e Junho

Entrega do artigo

Julho

3 Meses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com