TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTILOS DE CONSTRUÇÃO

Por:   •  25/10/2015  •  Dissertação  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Dentre os vários estilos da construção civil que se destacam no meu conhecimento estão a arquitetura pré- histórica, que corresponde à construção feitas de grandes pedras- as cavernas- que foram utilizadas como ambiente seguro e moradia para o homem primitivo.

No estilo medieval destaca-se a construção das catedrais num período de ascensão da igreja católica à medida que o poder submetia-se ao poder papal.

Dizem os estudiosos que o barroco surgiu inspirado na Contra- Reforma da Igreja Católica, e que tentava proporcionar um sentido mais emocional e espiritual ao Renascimento, espontâneo e artesanal.

A arquitetura moderna surgiu com o fundamento de renovar a arquitetura e rejeitar todo o estilo arquitetônico anterior, principalmente do século XIX.

Os arquitetos pós-modernos, mostraram interesse em reavaliar o papel da história na arquitetura.

Hoje, no estilo contemporâneo produzimos um estilo que se esbalda em experimentações para criar novas tendências e soluções socioeconômicas à sustentabilidade.

Em uma entrevista feito a Norman Foster, ele alerta que é preciso usar as tecnologias avançadas de maneira ideal, meios arquitetônicos passivos para poupar energia, como na Biblioteca Filológica de Berlim. Também lembra que a arquitetura sustentável deve ser pensada como algo maior: “não se resume aos edifícios individuais, ela também se refere a nossas cidades em crescimento constante e suas redes de infraestrutura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com