TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento da Paisagem

Por:   •  4/9/2016  •  Dissertação  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Fortaleza ainda não tem incentivo para construções que tragam benefício integrado entre população e meio ambiente, pois não há investimento em projetos sustentáveis a fim de preservar a flora diversificada de nossa cidade.

O projeto é localizado no início da Avenida Washington Soares e se estende até as imediações da Avenida Edilson Brasil Soares. As áreas verdes são extensas, com áreas do Rio Cocó, Lagoa do Colosso e até nas Dunas.

Devido a essa variedade, nossa proposta busca inovar no quesito de mobilidade urbana, integrando as áreas verdes com a mobilidade pública, criando um Anel Verde de Fortaleza.

Pensamos em uma intervenção diferenciada que já é utilizada em cidades europeias como Barcelona e Madrid. Além disso, seria uma forma de aproveitamento dos espaços verdes da cidade com sustentabilidade e melhoria de vida dos cidadãos.

O anel pretende integrar a Washington Soares fazendo um entorno a partir da Av. Dr. José Rodrigues, seguindo em direção aos fundos da Universidade de Fortaleza, passando pela comunidade do Dendê, Parque do Cocó, com a construção  de ciclovias, estrada de Salinas, Rua dos Muricis, margeando a lagoa do Colosso e enfim reconectando com a Washigton Soares.

Outra intervenção seria o aumento de parques na comunidade do Dendê, conectando a população com seu entorno, a fim de uma melhoria na qualidade de vida deles, a comunidade necessita disso, pois, se utiliza indevidamente dos passeios para lazer.

A área que é circundada pela Rua dos Muricis pode ser aproveitada  tanto para a integração do anel verde quanto para moradia de mais pessoas, como é uma área pouco habitada, tendo essas modificações haveria uma melhora inclusive na segurança do local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com