TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de necessidades para projeto arquitetônico escolar

Por:   •  15/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Conjunto Pedagógico

Sala de aula fundamental I – Primeiro ano

Nesta sala buscou-se a utilização de 3 mesas hexagonais moduladas para melhor busca de aprendizagem, além de uma mini sala de leitura com bancos variados que possibilitam interação do aluno com o conhecimento de forma informal. A sala também conta com pias para facilitar as atividades práticas e dinâmicas, assim como armários para guardar livros, jogos e materiais que serão utilizados nas aulas.

Sala de aula fundamental I – Segundo ao quinto ano

Este ambiente é idealizado com mesas hexagonais, permitindo maior uso do espaço, além de bancos e prateleiras para suporte nas ministrações das aulas. É uma sala menor, porém fluida e modulada de acordo com a necessidade dos usuários.

Sala de aula Fundamental II

Nesta sala priorizou-se o uso de 5 blocos de mesas e cadeiras. Cada bloco possui 5 mesas e 5 cadeiras que podem se ajustar dependo do planejamento da aula. Essa organização possibilita múltiplas interações entre os alunos e diversidade nas aulas ministradas. A sala é articulada e gera interpretações.

Sala Multiuso

Na sala multiuso a utilização é livre e dinâmica. Conta com a presença de mesas moduladas e muitos bancos e puffs, além de estantes para bolsas e materiais dos usuários. Pode servir como um local de descanso, estudo, reflexão e interação. Não limita-se em uma única função.

Sala de atendimento especial

Aqui priorizou-se o ensino e espaços para o obter. Tem presença de estantes, mesas circulares que podem ser fragmentadas e mesas mais reservadas para um foco maior nos estudos.

Laboratório de ciências

No laboratório de ciências a disposição possibilita grupos de 5 alunos em cada mesa que por sua vez é adaptada com pias e bancadas para os possíveis experimentos. A sala conta com armários e grandes bancadas para se guardar os equipamentos, além de uma mesa semicircular para a monitoria do discente.

Sala de Video

A sala de vídeo é direcionada para possibilitar boa apreensão do conteúdo multimídia. Também conta o auxílio de mesas para que os alunos possam realizar anotações durante alguma aula específica.

Sala de dança

Nesta sala estão presentes dois ambientes. Um como hall para que os usuários possam guardar bolsas, figurinos e até mesmo para que possam se arrumar e a sala de dança que conta com a presença de espelhos e barras de apoio.

Laboratorio de informática fund. I

Aqui estão presentes 16 mesas para apoio dos computadores, além de estantes e armários para melhor conforto neste ambiente.

Sala de leitura

Neste espaço encontra-se conjugado duas salas de leitura, uma que oferece móveis modulados menores para os alunos mais novos e outra para alunos do sexto ao nono ano. É importane frizar que não há uma separação física entre esses ambientes, apenas uma diferenciação nos móveis. Um elemento de destaque são prateleiras que servem como barreiras visuais e acústicas para melhor concentração dos usuários. Aqui há lugares dinâmicos para se buscar conhecimento, bancos variados, presença de mesas com computadores e puffs.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com