TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: TEMPOS MODERNOS

Por:   •  14/6/2018  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Tempos Modernos, estrelado por Charlie Chaplim é uma crítica sarcástica e irônica ao capitalismo e ao seu sistema de produção industrial. Com um enredo bem diferente dos filmes tradicionais da era, conseguiu de maneira incrível retratar as condições precárias de trabalho da época.

Logo no inicio do filme podemos perceber o quanto o trabalho era repetitivo, estressante e cada vez mais acelerado. De tanto apertar parafusos, o personagem tem um surto e começa a apertar tudo que faz lembrar parafusos, como, botões de uma peça de roupa. Em seguida recebe demissão e é internado em um hospital psiquiátrico. Depois de passar um período no hospital, o mesmo sai recuperado. Ao deixar o local o personagem se depara com a fábrica fechada, em seguida, ao tentar ajudar um motorista que deixa uma bandeira de sinalização cair, Carlito é confundido com um líder comunista. Ele foi preso e consegue ser solto depois que ajudou a polícia, evitando a fuga de um traficante. Nessa parte, destaco um momento muito marcante do filme, onde o personagem não fica alegre com a ideia de deixar a prisão, pois, lá ele tinha comida e local para se abrigar, diferente da realidade da rua, onde a miséria e o desemprego assolavam.

A partir desse momento surge um novo personagem, a Ellen, uma moça órfã de mãe que se recusa a passar fome e rouba alimentos para saciar a sua fome e de suas irmãs mais novas. Seu pai, desempregado, é morto em uma manifestação. Suas irmãs são internadas em um orfanato e a moça foge para não ter esse mesmo fim.

Por fim, fica claro pra mim como funcionou a vida urbana pós revolução industrial, o grande crescimento desordenado das cidades, a falta de emprego e qualidade de vida da população. A maneira clara na qual se buscava os lucros, a produção em massa e em menor tempo possível.  E o que mais impressiona é que é um filme que se passa na década de 30 e se assemelha bastante aos dias atuais.

[pic 1]

EURO DAMIÃO AMANCIO DE SOUZA DE LIMA

TURNO: MATUNINO

RESUMO DO FILME

“TEMPOS MODERNOS”

SALVADOR -BAHIA

2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com