TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA PROJETO IV

Por:   •  23/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

        Acadêmico: Vinícius volaco da silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Resenha referente à Projeto IV

 

 

 

 

Resenha referente à Projeto IV, apresentado a faculdade Avantis, Perante a disciplina de Projeto de Arquitetura IV ao professor Diego Fontes Perez rial do curso de arquitetura e urbanismo da turma ARQ6NB do turno noturno.

 

 

 

 

 

 

 

Balneário Camboriú - SC

2019

Faculdade Avantis 

 

 

 

 Vinícius Volaco da silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 Resenha referente á Projeto IV

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Balneário Camboriú - SC

2019

O livro remete-se ao setor hoteleiro, ao qual vem se destacando e sendo muito utilizado por turistas, este livro detalha as etapas que são necessárias para a elaboração de um projeto e nos mostra analises de diversos hotéis, Ao qual é mostrado a viabilidade e o método utilizado que irá influenciar no seu porte, localização e sua dinâmica de funcionamento. Os autores do livro são arquitetos, aos quais são formados pela faculdade USP no ano de 1960, onde obtiveram uma ampla experiencia profissional trabalhando com projetos e planejamentos para o setor publico e privado, onde a atuação conjunta dos arquitetos os fez fundar a NPW arquitetos, envolvendo planejamentos e projetos do setor hoteleiro.

         A definição de apartamento tipo refere-se á área de hospedagem, onde apresenta de 60% a 90% da área total do hotel, sendo pavimentos idênticos ou semelhantes ao quais são chamados de andares-tipos. Os andares-tipos podem variar de hotel para hotel devida a sua configuração, onde pode ser do tipo de corredor que pode ser central com apartamento dos dois lados; da forma e disposição das alas de apartamentos em formal de círculo, cruz, estrela, etc.; ou da posição no andar das circulação vertical com escadas e elevadores de hospedes e serviços.

        A configuração do andar-tipo e área de hospedagem são normalmente os primeiros elementos definidos no projeto devido a sua importância. Os andares-tipos definem a volumetria do edifício e sua modulação estrutural, onde o projeto deve-se considerar a posição das prumadas de circulação social vertical, prumadas de circulação de serviços vertical, disposição de pilares, aproveitamento do subsolo, posicionamento de escadas, e o correto dimensionamento de área de serviços do andar.

        A modulação estrutural é derivada da própria modulação dos apartamentos, a melhor modulação econômica é a que a parede divisória dos apartamentos esteja alinhada a linha do pilar. Vãos pequenos são indesejáveis em áreas publicas e sociais como áreas de serviços, equipamentos e garagens.

        Hotéis devem apresentar unidades para pessoas com deficiência, ao quais dever respeitar a NBR 9.050, seguindo as devidas condições: porta com 0,80cm, altura da janela deve observar os limites de alcance visual, circulação interna com 0,90cm no mínimo, piso sem saliência e antiderrapante, giro completa da cadeira de rodas com 1,50m de diâmetro, abertura de portas não pode interferir na circulação de 0,90cm, comando geral de luzes ao alcance do cadeirante, dentre outras.

        O lobby de um hotel é caracterizado como o espaço que transmite a primeira sensação do hotel ao qual ele irá se hospedar, de certa forma o lobby deve refletir a própria imagem do hotel. A porta principal deve possibilitar passagem de hospedes e visitantes, quando utilizar portas giratórias deve ser ladeada por portas especificas para passagem de carros transportadores de bagagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (93.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com