TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Restauração Viollet Le Duc

Por:   •  5/9/2018  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 2

 No texto Viollet Le-Duc nega o ato de conservar, reparar ou refazer e busca, a reprodução de sua forma original, como o conceito que fundamenta a restauração. em sua época, podemos destacar a visão racionalista e positivista em várias partes de sua fala, principalmente quando aborda o futuro das edificações restauradas.

Para Le-Duc, o arquiteto restaurador deve se conscientizar das formas e estilos da edificação  a ser restaurado, bem como sua identificação ao longo da história da arte, ter postura  analítica a partir de seu conhecimento, além das técnicas utilizadas para sua construção, sua estrutura, anatomia e temperamento, pois antes de tudo, é necessário que se reviva a arquitetura. O arquiteto deve compreender a obra como se fosse de sua própria autoria. Tendo em mãos os meios para a reparação do edifício e dominando as técnicas necessárias, o arquiteto poderá iniciar seus trabalhos de restauração. Escolhas severas podem apresentar riscos à obra. Porém, afirma que tais dificuldades não estão limitadas a fatos materiais uma vez que os edifícios restaurados devem ter uma destinação.

Os trabalhos de restauro tiveram várias consequências benéficas para toda a comunidade, pois forçaram os arquitetos a somar conhecimentos e a formar núcleos. O hábito de resolver problemas em construções foi introduzido nas comunidades, que até então mal construíam casas simples. A busca por recursos fez com que métodos regulares como a contabilidade ou a gestão de canteiros tivessem início, nessa época. E a invenção da fotografia como a temos hoje parece ter assumido um papel essencial nos estudos científicos e no restauro dos edifícios antigos. 

97D1EB7CC0

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (745.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com