TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme "Asas do Desejo"

Por:   •  2/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  845 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Resenha

Filme: Asas do Desejo, Wim Wenders

Docente: Marcela Cury Petenusci

Discente: Maria Victoria Jardini Martiniano 11281

O filme Asas do Desejo, escrito e dirigido por Win Wenders, lançado no ano 1987, se passa na Berlim Ocidental antes da queda do muro de Berlim, assim, consegue passar melhor a ideia de ser uma historia vista por dois lados: a dos anjos, onde as cenas são em preto e branco, e a dos humanos, com imagens coloridas. Sendo assim, passa a visão sobre o mesmo tema vista por dois lados diferentes. O que se encaixa perfeitamente com a época em que se passa, onde não era apenas dividida pelo o muro em si, mas também pela a ideologia, a guerra fria, economia, politica e etc.

No filme, os anjos tem apenas um proposito: ouvir os homens, observar suas atitudes e acontecimentos e em alguns momentos, intervir.

Se tratando da época correspondente, é possível notar que o diretor faz algumas perguntas que motivam a reflexão gerada pelo filme, como: “por que sou eu e não você?” entre outras perguntas bem frequentes ao longo do filme e que, em algum momento da vida de todos passa pela cabeça.

O interessante do filme, é que não apenas os seres humanos que são infelizes e buscam entender o significado de sua existência, mas também os anjos, que tem uma permanência tediosa sobre a terra e enxergam apenas em preto e branco, uma analogia a falta de vivencia e sentimentos em que os anjos vivem.

Ao longo do filme, podemos ver o anjo Daniel se apaixonar por uma humana, uma trapezista de um circo que esta deixando a cidade. Uma personagem, que igual a todos os seres humanos, podemos notar estar envolta de sentimentos de “algo esta faltando” em sua vida. O que a faltava era um amor, um companheirismo deixado bem claro no filme.

Sendo assim, o anjo Daniel resolve deixar para traz sua vida com anjo e encarnar para viver o seu amor. Grande parte do filme mostra sua busca para encontra-la, o que não foi algo fácil e o fez descobrir as coisas do mundo humano e agir conforme todos.

O interessante do filme, é essa diferente linguagem de um anjo, que normalmente em filmes são apresentados como os salvadores, os imortais. Já nesse filme, eles são tão necessitados quanto os homens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (129.1 Kb)   docx (541.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com