TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Sobre Projeto

Por:   •  21/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

O tema que eu escolhi foi sobre a vida: dias de luta, dias de glória. Essa história é contada por um percurso que começa no pomar, passa pelo jardim e termina no jardim que fica do lado da casa.

O caminho se inicia no pomar que nessa história represente o paralelo com a vida. E no cubo criado para esse ambiente, é um lugar que de cara tem uma entrada grande, que representa os caminhos fáceis da vida, mas que nem sempre são os melhores. Dentro desse cubo tem um “labirinto” que vai se fechando conforme o caminho o que gera uma angústia pelo caos. E em uma das laterais do cubo tem uma grade significando uma prisão, aquilo que você pode ver, mas não pode ter. E a saída do cubo é uma porta pequena, para mostrar as dificuldades, que dá direto para ruínas, ou seja, depois do caos, acabamos em ruínas. Ruínas essas que contam uma história da sua vida que um dia foram felizes, mas hoje já não te fazem bem. O objetivo desse lugar é aprender com os erros do passado. O que levou aquela situação, as atitudes ou falta de atitudes que não podem ser reportada no presente e não futuro.

Depois das ruínas chega finalmente o momento em que, passado o medo, a angústia e a inércia, partimos para um plano de ação, mais experientes e organizados em busca de construir uma nova realidade, que será o fruto de bons feitos. Escolhi o jardim para representar essa passagem por ser um jardim planejado, com os arbustos em formas combinadas, as árvores em circunferência. O meu cubo nesse local representa o planejamento do nosso caminho daqui em diante, plantar o nosso jardim. Por isso meu cubo fica em cima da fonte com quanto caminhos representando as novas escolhas que podemos fazer para a vida, representando que nesse jardim os frutos que não são imediatos, mas há prazer no percurso, este percurso é a vida, temos que aproveitar a graça de cada plantação, sem pressa para o momento final, sabendo que quanto mais agradável as tarefas se tornam, melhor será este percurso.

E no final temos na linha de chegada, onde nos cabe apreciar ou apenas aceitar o que já foi feito. Deste local temos uma visão geral, que vai nos trazer memórias das fases desse percurso. Por isso desde a fonte que tem nesse jardim, já se encontra a entrada (que lembra o cubo do jardim onde eram feitas as escolhas) pra ir ao cubo, ao subir as escadas, as pessoas passarão por uma passarela. Nessa passarela há um corrimão que remete às grades do cubo do pomar, que antes aprisionavam e davam angústia, mas naquele momento dava segurança, e ela é to realmente aberta para as pessoas poderem se conectar com o lugar e desde já ter uma visão ampla do percurso em que fizeram. Ao final dessa passarela, se encontram em um local onde apenas para sentar, apreciar e refletir sobro o percurso: o caos que enfrentou, as ruínas que passou, o jardim que se encontrou para fazer as escolhas da vida e o rumo que aquela pessoa teve dali em diante. Para que nunca se esqueça das duas origens, batalhas e as vitórias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com