TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA – II (PROINTER – II)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – 2º BIMESTRE

COORDENAÇÃO DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA – EAD

DIREITO EMPRESARIAL

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTOR (A) EAD: PROFº CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO

PROFª RAQUEL HENRIQUE DE OLIVEIRA

Manaus / Am, 20 de Outubro de 2014

APRESENTAÇÃO

O Relatório Parcial apresentado a seguir, irá mostrar uma nova postura empresarial do Grupo Inoxel, não focada apenas na obtenção de lucro, mas o relacionamento com a sociedade e a sustentabilidade dos negócios, tanto no âmbito empresarial como na Responsabilidade Social e Ambiental.

A Inoxel é uma caldeiraria industrial, com mais de 10 anos no mercado, atendendo diversos setores da economia nacional. Trabalha com uma gama de grandes clientes, dentre eles: Petrobrás, Toyota, Ford e etc. Destaca-se com produtos e serviços como: estruturas metálicas, vasos de pressão, montagens industriais, equipamentos para empresas automobilísticas, entre outros.

É uma empresa que busca a excelência na melhoria dos processos e na otimização dos resultados organizacionais.

Outro ponto positivo é que a caldeiraria Inoxel, preocupa-se também com a qualidade de vida de seus colaboradores, oferecendo diversos benefícios afim de aprimorar e ter uma mão de obra bastante qualificada, como pede um mercado competitivo.

Os princípios básicos do grupo estão focados no: atendimento, qualidade, reciclagem (aprendizado) constante quanto aos serviços prestados e no relacionamento: clientes, fornecedores e parceiros.

Os pontos a serem discutidos e melhorados são:

  • As poucas e boas ideias que estão ficando em segundo plano devido a correria do dia a dia;
  • A criação de uma gestão de qualidade que vem sendo sugerida pelos fornecedores e clientes;
  • Atualizar e alterar a forma de pensar quanto a estrutura organizacional do grupo; e,
  • Resolver os problemas de gestão e melhoria nos processos: empresarial, produtividade e qualidade e redução dos riscos ambientais.

DEBATE E CONFECÇÃO DO ENSAIO ACADÊMICO

Modelo de Gestão significa gerir através de um exemplo já existente, realizando apenas as modificações necessárias para as necessidades de cada organização. Um bom modelo de gestão vem se tornando cada vez mais um fator de sucesso para as organizações, já que atualmente, além de visarem os lucros, as empresas buscam uma forma cada vez mais eficiente de reduzirem seus custos operacionais, e caso esses objetivos não sejam alcançados, os gestores serão os mais cobrados por isso.

Um modelo de gestão que muito interessa ao Grupo Inoxel é o de Gestão de Tecnologia, que nos dias atuais está se tornando um dos pontos primordiais das empresas, seja para acompanhar o crescimento do mercado global como para, principalmente, ajudar a antecipar os impactos causados no meio ambiente, devido à atividade da empresa.

A Gestão de Tecnologia é o conjunto de atividades, projetos e metodologias criadas com recursos da computação propriamente dita ou não, com a finalidade de alinhar a T. I. (Tecnologia da Informação) as estratégias de negócio.

Esse tipo de gestão pode contribuir no que diz respeito à inovação dos processos diários na empresa, incentivando o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico.

Quando falamos em Gestão de Tecnologia, não falamos apenas na parte que diz respeito à T. I. (computadores, leitores de código de barras, software, hardware, coletor de dados, câmeras de vídeo para monitoramento e etc), mais também, nos processos diários que podem ser beneficiados com a boa utilização destes equipamentos, ajudando assim, nos processos de tomadas de decisão nas diversas áreas.

O Direito Empresarial, também conhecido como o antigo Direito Comercial, é o ramo do direito que estuda as relações privativas que envolvem a empresa e o empresário. Nessas relações está o estudo da empresa, o direito societário, as relações de títulos de créditos, as relações de direito concorrencial, a relações de direito intelectual e industrial e os contratos mercantis.

O Direito Empresarial participa ativamente nos processos e certificações da empresa, tais como as ISO’s (International Organization for Standartdization – entidade de padronização e normatização criada em Genebra, na Suiça, em 1947), que estão sendo bastante cobradas do Grupo Inoxel, para poderem continuar como fornecedores de materiais e produtos de primeira linha, como é o seu caso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (141.1 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com