TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da contabilidade e do mercado financeiro para a gestão

Por:   •  28/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.095 Palavras (13 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO:        

2        A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDUSTRIA _        

2.1        Setor industrial na atualidade        

2.2        A contabilidade como ferramenta de geração de valor para as industrias _        

2.3        Demonstrativos contabéis obrigatorios        

3        CONTABILIDADE DE CUSTOS INDUSTRIAIS        

3.1        Principais terminologias utilizadas na contabilidade de custo e industrial .        

3.2        Formação de preço de venda com base nos custos        

3.3        Formação de preço de venda com base no mercado        

4        MERCADO FINANCEIRO:        

4.1        O gestor industrial deve analisar a atuação do mercado financeiro no seu negocio? O que  exatamente deve ser analisado?        

4.2        Como uma industria pode aplicar os recursos excedentes?        

4.3        Cite dois exemplos de capital de terceiros        

5         A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE CUSTO NA INDUSTRIA        

6        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:        



  1. INTRODUÇÃO:

Assim são conhecidas como um sistema que gera mecanismos para as empresas e entidades a tomar as decisões, no que tange a formação dos custos dos produtos produzidos.

Tendo como objetivo apresentar a importância da contabilidade no âmbito industrial e sua evolução desde época primordial, ou seja, o tempo dos homens das cavernas, onde foi o inicio de toda a historia da contabilidade no Brasil.

A contabilidade de Custo e a Contabilidade Industrial preparam as informações diferentes para atender as necessidades das empresas e entidades.

.  


  1. A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDÚSTRIA

A contabilidade é vista como uma poderosa ferramenta nas diversas áreas das empresas e entidades.

Sendo de grande importância na indústria, desde que o homem descobriu que se fazia necessário a apuração do custo de seus produtos produzidos.

Segundo         Nogueira (2010), a importância da contabilidade deu-se pela existência de uma ferramenta que o auxiliasse no controle patrimonial da humanidade.  

  1.  SETOR INDUSTRIAL NA ATUALIDADE

O homem começou a demonstrar sua real necessidade de fazer o controle das movimentações patrimoniais da humanidade no mundo, assim a origem da contabilidade em uma antiga cidade da Mesopotâmia, por meio de instrumentos encontrados estimados entre 8.000 a 3.000 a.C., desde os primórdios.

Nessa necessidade de regularizar os profissionais da área da contabilidade foi criada a Casa dos Contos, órgão incumbido de processar e fiscalizar as receitas de despesas dos Estados, com isso começou a exercer a atividade de contabilidade com um pouco de dignidade.

Mas foi através do Decreto-Lei 9.295 de 27 de maio de 1946, foi criado os Conselhos Federais e Regionais de Contabilidade, com a determinação de fiscalizar e reger a profissão contábil, definindo o perfil dos contabilistas, contadores eram os graduados em cursos universitários de Ciências Contábeis; técnicos de Contabilidade eram os de nível médio, das escolas comerciais; e guarda-livros não tinham escolaridade formal, exerciam atividades de escrituração mercantil.

A Contabilidade na atualidade vem sofrendo constantes transformações e adequação das novas exigências que a sociedade vem cobrando. Uma das grandes mudanças ocorrida na contabilidade foi a instituição da nova norma da contabilidade, criada pela Lei 11.638/2007.  A nova legislação harmoniza a contabilidade brasileira aos padrões internacionais, o que facilita o investimento estrangeiro. Além disso, e apesar de ser questionável, obriga as grandes empresas de capital fechado a divulgarem seus balanços. Com as novas regras, diversas alterações significativas ocorreram, como a extinção da DOAR, a obrigatoriedade de elaboração da DFC e da DVA, criação de novos grupos e contas contábeis para o registro de determinadas operações, além de alterações para a avaliação dos investimentos pelo Método da Equivalência Patrimonial. (LUNELLI, 2012).

Com a padronização das normas contábeis os grandes beneficiados serão as empresas, entidades e investidores, que não ira correr risco ao fazer o investimento junto ao mercado internacional.

  1. A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA DE GERAÇÃO DE VALOR PARA AS INDUTRIAS

Neste tópico iremos narrar a diferença entre a contabilidade e indústria.   Visando a importância das duas formas para a sociedade em geral, facilitando para a tomada de decisões ou para criações de novas oportunidades no mundo dos negócios.

  1. DEMONSTRATIVOS CONTABÉIS OBRIGATORIOS

A Contabilidade tem vários pontos de vista pelos seus idealizadores como ciência que estuda e pratica as funções, de orientação, controle e registro relativos aos atos e fatos da administração econômica, das empresas, organizações e das entidades, (COSTA, 2009).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (202 Kb)   docx (34.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com