TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL

Por:   •  1/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL  

DOCENTE: PAULO CESAR CORDEIRO

MATRÍCULA

NOME COMPLETO

172720419

Suziely Lopes Correia

Art. 01 - A ética na era digital

Pág./ Parág.

Fichamento/Destaque

2/11

    Medidas cabíveis devem ser tomadas para que sejam preservadas as imagens dos pacientes e das instituições, para que não haja exposições indevidas e prejudiciais aos demais.

Art. 02 - Ética em tecnologia

Pág./ Parág.

Fichamento/Destaque

2/10

   Toda equipe de TI possui acesso privilegiado às informações, equipamentos, a senhas, entre outros. Por isso é de fundamental importância a existência de regras próprias para regerem sua atuação, com termos de responsabilidade e com determinada confiabilidade.

3/14

   Desde que sejam claras as regras serão mais fáceis de cada profissional agir conforme ela, evitando conflitos prejudiciais ao próprio e a empresa envolvida diretamente ou indiretamente. Se seguidas corretamente e bem compreendidas não haverá divergências.

Art. 03 - A ética e o mundo digital

Pág./ Parág.

Fichamento/Destaque

2/7

   Atualmente o mundo real tem sido substituído por muitos, pelo mundo virtual, esse que proporciona diversas coisas, mas que jamais serão bem aproveitados como o que é visto pela realidade. De maneira nenhuma virtualmente serão expressados sentimentos e vividas aventuras marcantes, a um ser humano.

Art. 04 - Um aprofundamento para o conceito de ética digital

Pág./ Parág.

Fichamento/Destaque

2/5

   O avanço tecnológico trouxe também consigo consequências desagradáveis. As pessoas agem com irresponsabilidade e alienação, não medem suas ações, e atuam em contraditório a ética.

6/25

   Os motores de buscas são normalmente utilizados para procuras superficiais, que tentam satisfazer o usuário em assuntos supérfluos ou bem específicos, trazendo consigo uma falta de concisão no interessado. A existência da ética nesses tipos de procura seria de fundamental importância.

9/45

   Privacidade é crucial para todos, entretanto, desrespeitada por muitos, principalmente por usuários da rede, que de diversas maneiras tem adquirido informações pessoais para uso indevido, resultando em danos irreversíveis à terceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (195.9 Kb)   docx (67.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com