TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do mercado atual de bebidas

Por:   •  1/9/2022  •  Seminário  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do mercado atual de bebidas

Consumo de puro malte e maltadas:

A cerveja “puro malte” é caracterizada pela composição integral da cevada como cereal principal, tornando um malte único (single malt); já as cervejas maltadas são compostas de misturas de cereais ou substituição completa.

 Alguns exemplos de cervejas maltadas são encontrados na produção nacional, Skol, Original, Kaiser, Antarctica são alguns exemplares; apesar de conter o grão de malte, as cervejas citadas acima usam em sua composição o grão de milho.

A cerveja maltada de milho ou arroz apresenta é mais leve do que a cerveja puro malte.

Os ingredientes naturais são totalmente livres de transgenia.

A produção de milho no Brasil tem se tornado cada vez mais adepta da ideologia de transgênicos (geneticamente modificados) e como a ambev só trabalha com grãos totalmente livres de transgenia, um acréscimo do valor pago na saca de milho ou arroz não-transgênicos pode acarretar em um acréscimo do valor passado aos consumidores, tendenciando uma baixa no consumo de cervejas.

Cuidados com a logística:

Recentemente a Cervejaria Backer se envolveu em um grande escândalo. A má revisão dos tanques de armazenamento não reconheceu um vazamento dos químicos dietileglicol e monoetilenoglicol (anticongelantes altamente tóxicos ao organismo humano). O prejuízo total é avaliado em 100 milhões de reais, que deveriam ser destinados às famílias prejudicadas; o governo congelou os bens da cervejaria, impossibilitando o pagamento.

As empresas do ramo alimentício devem sempre prestar as medidas de segurança nos seus produtos; as vezes o empresário quer livrar os custos com manutenção da folha de pagamento e acaba revertendo a precaução em prejuízo e uma possível incredibilidade na marca para a produção de novos produtos

https://veja.abril.com.br/brasil/minas-gerais-confirma-quarta-morte-suspeita-de-intoxicacao-por-cerveja/

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/03/04/caso-backer-investigacao-chega-ao-56o-dia-sem-previsao-de-conclusao-do-inquerito.ghtml

https://manualdohomemmoderno.com.br/cerveja/15-cerveja-que-usam-milho-ou-arroz-e-que-voce-provavelmente-bebe

https://www.ambev.com.br/nos-respondemos/ 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com