TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLADORIA E SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO NA EMPRESA PRIVADA: Um Estudo na Empresa Fokus Distribuidora

Por:   •  23/10/2019  •  Monografia  •  4.512 Palavras (19 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

ADRIANO SILVA CARDOSO

CONTROLADORIA E SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO NA      EMPRESA PRIVADA:                                                                       Um Estudo na Empresa Fokus Distribuidora

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins, FEPAR-FECIPAR como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis, submetido à Banca Examinadora composta pelos Professores:

Banca Examinadora

________________________________________________

Prof.(a)

Orientador (a)

________________________________________________

Prof. (a)

Membro da Banca Examinadora

________________________________________________

Prof. (a)

Membro da Banca Examinadora

Apresentado em: ___/___/_____

Conceito: __________________

Paraíso do Tocantins

2016

[pic 12][pic 13]


agradecimentos

Ao Professor Marcos Antonio Oliveira da Cruz, que me orientou e me ajudou bastante com seus conselhos e pontos de vista dentro da sala de aula e fora de sala, o motivo da escolha do tema deste trabalho foi com base em suas matérias de Controladoria e Auditoria que me estimularam bastante a querer entender e aprender a essência de como são executadas no ramo profissional, o que também irá me ajudar bastante em minha pós-graduação em que pretendo ingressar.

Ao Professor Genival Teixeira Alves que de forma geral me fez entender o que é contabilidade e me estimulou a aprender e a amar a profissão, pois inicialmente não era este curso que eu havia almejado para minha vida, porem hoje é a área que realmente me identifiquei e sei o quanto é abrangente e importante, a Contabilidade está em todo lugar, ela é um dos principais fatores de mais importância para a economia e o desenvolvimento.

Aos professores da FECIPAR de modo geral que contribuíram para minha formação, que tiveram paciência e dedicação em passar seus conhecimentos e experiências de forma clara e de fácil entendimento.

[pic 14]

CARDOSO, Adriano Silva Cardoso. CONTROLADORIA E SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO NA EMPRESA PRIVADA: Estudo na empresa Fokus Distribuidora. 2016. 50 Páginas. Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Ciências Contábeis – da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins, Paraíso do Tocantins, 2016.

RESUMO

 

A Controladoria no estudo que será apresentado a seguir tem como foco o trabalho dentro da entidade como gerir com responsabilidade e segurança, a controladoria é uma técnica adotada como ferramenta estratégica e tem como objetivo principal dentro da empresa a tomada de decisões, no qual faz parte de um processo constituído por  métodos e regras específicas que são aprimoradas constantemente, com o planejamento adequado, serão apresentados maneira de gerir o controle e as ferramentas que podem ser utilizadas, quanto a visão e as formas de execução da controladoria perante a entidade  as mesmas terão de serem geridas pelo gestores ou pelo próprio controlador interno, as a técnicas como serão aplicadas perante empresa e a padronização a que deve ser posta em pratica deve ser ditado após um planejamento estratégico, a gestão de pessoas e a implantação da profissão no mercado de trabalho, as dificuldades que são impostas pelos diretores quando se trata de ume empresa de um porte menor, a aceitação e a importância do controle interno como ferramenta a ser utilizada diariamente pela empresa.

Palavras-chave: Controladoria. Responsabilidade. Planejamento.

CARDOSO, Adriano Silva Cardoso. CONTROLLING AND AREAS IN PRIVATE COMPANY: Study the company Fokus Distributor. 2016. 50 pages. Work Completion Graduation Course in Accounting - Faculty of Education, Sciences and Tocantins Paradise Lyrics, Paraíso do Tocantins, 2016.

SUMMARY

 

The Comptroller in the study that follows is presented focuses on work within the entity managing responsibly and safely, the controller is a technique used as a strategic tool and its main objective in decision-making of the company, which is part a process consisting of specific methods and rules that are improved constantly, with proper planning, will be presented way to manage and control tools that can be used as the vision and the ways of implementing the controller before the entity the same will being managed by managers or by the internal controller, the techniques to be applied against the company and the standardization that should be put into practice should be saying after a strategic planning, people management and the profession of implementation in the labor market the difficulties that are imposed by the directors when it comes to ume company of a smaller size, the acceptance and the importance of internal control as a tool to be used daily by the company.

Keywords: Controlling. Responsibility. Planning


LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – Hierarquia das Necessidades Humanas        05


LISTA DE GRÁFICOS

Gráfico 1 – Faixa Etária        07


LISTA DE TABELAS

Tabela 1 – Atitudes Perante os Direitos Civis        09


LISTA DE QUADROS

Quadro 1 – Níveis do Trabalho Monográfico        10


LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

ABNT

Associação Brasileira de Normas Técnicas

FECIPAR

Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins

        


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        14

2        a controladoria em desenvolvimento        19

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)   pdf (335.7 Kb)   docx (102.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com