TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Evitar a Virose Mental em Tempos de Pandemia

Por:   •  8/6/2021  •  Dissertação  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

Live de Renato Santos realizada em 02 de Julho de 2020.

Tema: Como Evitar a Virose Mental em Tempos de Pandemia

Renato Santos, mestre em Administração e especialista em educação docente à distância, se referenciou nas “Dez Técnicas de Gestão e Emoção para evitar a virose mental em tempos de virose pelo Coronavirus”, do Dr. Augusto Cury,  médico psiquiatra, pesquisador e escritor.

Em sua live, descriminou e comentou sobre o referido tema com os seguintes tópicos:

1- Aplauda sempre quem não for apontador de falhas, pois o apontador de falhas está apto para consertar máquinas e não para construir belas histórias de amor.

2- Ninguém muda ninguém, temos o poder de piorar os outros e não de muda-los.

3- Não cobre demais de si e dos outros, pois quem é cobrador está apto a trabalhar numa financeira e não para promover emoções saudáveis.

4- Elogie 3 vezes por dia quem você ama e aprenda a ver um charme em seus defeitos suportáveis. Se você escolheu uma pessoa difícil para viver, provavelmente você não deve ser tão fácil. Seja leve! Relaxe! Somos imperfeitos convivendo com pessoas imperfeitas.

“Renato Santos lembra ainda que estamos aptos a olhar sempre os defeitos dos outros e esquecemos que nós também temos defeito. Melhor sermos sinceros com o outro, dizer a verdade, mas sem o desqualificar. A crítica pode fazer bem, mas elogiar faz muito mais. E que o charme é o cartão de identificação invisível, mais visível que existe.

Algumas pessoas te levam para porta do abismo, temos de procurar pessoas que nos encoraje, que nos eleve, que nos faça sentir mais completos.”

5- Faça a oração dos sábios quando alguém te contrariar: O silêncio.
É comum alguém me dizer: nunca leve desaforo para casa, E eu respondo: Claro, você é um desequilibrado: Não leva os desaforos para casa física, mas os acumula em sua casa mental.

6- Treine ser bem-humorado, pois viver com uma pessoa pessimista, e que reclame o dia todo; é quase insuportável, esgota o cérebro.

“Não seja uma pessoa ácida, negativa, comenta Renato Santos. O bom humor é algo afrodisíaco... Ser negativo destrói vidas.

Cultivar a gratidão aumenta em até 20 % a nossa felicidade e a gratidão é a arte para receber mais, nos leva a ganhar mais...

Temos de ser otimistas”

7- Garimpe ouro em quem está ao seu redor. Indague: O que posso fazer para lhe tornar mais feliz? Quais são seus sonhos e seus medos? Encoraje seus filhos, parceiro(a), a expressarem seus sentimentos.

“Fale de seus traumas, onde dói, dê um encorajamento.”

8- Namore sua vida antes de namorar alguém, pois se você não for capaz de se abraçar e de dar risadas de alguns se seus erros, será um carrasco de si mesmo.

“O Maior bem que se pode fazer a uma pessoa é mostrar quem ela é; e
poucas pessoas tem a coragem de apontar seus defeitos frente à frente... temos de aprender a dizer uma dura verdade e não uma boa mentira.”

9- Traga às suas memórias aquilo que lhe traga esperança. Saiba que os medicamentos que estão sendo testados, os inúmeros laboratórios procurando a vacina e as medidas sanitárias adequadas, certamente farão o sol brilhar sobre a humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (145.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com