TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO EMPREENDER EM TEMPO DE PANDEMIA

Por:   •  13/8/2020  •  Resenha  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Como empreender em tempo de pandemia

Maurício Inocenti
Código: 533038
Engenharia Ambiental

A Live “Como empreender em tempo de pandemia” do Núcleo de Marcas ACIL recebe como convidada a empresária Marina Lanius Mallmann, tendo como mediadora Jaqueline Hartmann, gerente de marketing da empresa Hercosul.

A empresária inicia a live abordando brevemente o histórico empreendedor da família, isto para abordar a conexão com a Reforce Negócios, empresa que visa potencializar e aprimorar negócios através de suporte de profissionais capacitados. Esta empresa atua como administradora de outros 6 negócios, como Lendário Pub e Condomínio Fazenda Vila Nova que foram o foco da conferência.

Marina enfatiza que o empreendedor tem inúmeras ideias num curto período de tempo, porém o estudo de viabilidade de negócio reduz consideravelmente estas possibilidades. No caso do Lendário Pub, todas as possibilidades possíveis foram consideradas, estudo de cases de sucesso em outras cidades, tendo auxílio do modelo de funcionamento de outros empresários. Houve ainda a “sacada” de questionar potenciais clientes, “quais os motivos para não frequentar o Lendário Pub?”, com isso foi possível fazer diversas adaptações do negócio, visando atender as necessidades de uma fatia maior da população.

A sócia da Reforce Negócios menciona que inicialmente havia dificuldades em relação à necessidade de seu produto estar vinculado ao preço, o exaustivo trabalho com promoções que não davam o devido retorno. A criatividade trouxe qualidade, diversidade dos serviços prestados e zelo no atendimento ao cliente sanaram tais problemas, dando um retorno mais rápido e maior, fidelizando clientes.

A mediadora questiona, quais foram as dificuldades e desafios de empreender? Marina diz que a tentativa de buscar a excelência e o melhor resultado acaba por fazer o empreendedor tentar abraçar o mundo sozinho, muitas vezes ofuscando a capacidade de gestão, algo que pode ser fatal para o empreendedor. O empresário deve estar cercado de uma equipe motivada e de qualidade, pessoas que ele confie para as funções, isso é uma das ferramentas para o sucesso.

Sobre investir na pandemia ou se há um melhor momento para investir, Marina salienta que todo momento é bom para empreender, o problema está em ficar na sua zona de conforto sem avaliar as inúmeras possibilidades existentes no mercado.

O contexto geral da live é interessante, porém a condução entre mediadora e convidada apresenta uma evolução aparentemente pouco orgânica, um histórico com “poucas pedras” no caminho, bem diferente da atual situação do mercado nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com