TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional A Organização: Conceito e Relevância

Por:   •  6/11/2016  •  Monografia  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 05: Organização: Conceito e Relevância

NOME

Aline Karen de Morais Costa Eleotério

RA

5872182544

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 05: Organização: Conceito e Relevância

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional– à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Débora Letícia Dias Pinto

Anhanguera Educacional

ANO 2016

ORIENTAÇÃO:

Prezado aluno,

Para facilitar a elaboração da sua Atividade de Autodesenvolvimento, sugerimos que você responda às questões nesse espaço

Passo 1: 

A organização tradicional é estável, com pequenas variações, está sempre controlada. Seu maior foco é no cargo ocupado dentro da empresa, centraliza as decisões em poucas pessoas, o que dificulta as vezes no produto final, já que como a ordem vem de cima para baixo e deve ser seguida da forma exata que a ordem é passada e nem sempre isso ocorre como tem que ser. Já na nova organização é menos previsível, mais criativa e tem uma colaboração maior de toda organização. Sua função é desenvolver uma equipe de trabalho entusiasmada e envolvidas em suas atividades. Os gestores tomam decisões mais flexíveis e assim o risco de chegar num produto final de baixa qualidade é bem menor.

Passo 2:

Organizações Tradicionas e Organizações Modernas

Introdução

Quando falamos em organizações, nota-se a evolução dos estudos organizacionais e o desenvolvimento das técnicas de manutenção das Organizações Humanas. Segundo Oliveira (1994), a organização da empresa é definida como a ordenação de atividades e recursos, visando o alcance dos objetivos e resultados estabelecidos. Pode-se verificar com base nesses contextos que as organizações tem passadopor muitas mudanças ao longo dos séculos. Nota-se que nos dias de hoje toda empresa sempre tem que lidar com o problema de como se organizar. A organização é sempre necessária para refletir uma nova estratégia, uma tecnologia inovadora ou as condições de mercado. Atualmente, algumas empresas descobriram a necessidade de mudanças estruturais que sejam compatíveis como o uso da internet, por exemplo, o e-business, sendo assim, a estrutura da organização é uma ferramenta usada pelos gerentes para juntar os recurso e fazer com que as coisas sejam feitas (DATF, 2006). O presente trabalho tem a importância de atrelar o tema relacionado á estrutura organizacional, que se configuram como ferramentas importantes que faz com que as empresas consigam executar suas estratégias de maneira eficiente e ainda, sua evolução com  o passar dos anos, refletem nas atuais mudanças ocorridas nas organizações que, consequentemente, afetam sua estrutura formal, e também, influenciam sua cultura quanfo interage com o meio. O obejtivo da pesquisa é analisar como são classificadas as empresas.

Diferenças entre Organizações Tradicionais e Organizações Modernas

As opções para melhoria e inovação tem aumentado nos últimos tempos, devido as empresas estarem investindo cada vez mais em sistemas gerencias.

A organização tradicional tem como referência uma hierarquia de cima para baixo, e a responsabilidade fica no topo da pirâmide, ou seja, os gestor do topo tem sua importância de estratégia, onde suas ordens influenciam para as tropas até a linha de frente. Já na organização moderna o gestor deixa algumas decisões serem tomadas por trabalhadores de responsabilidades como exemplo, administradores, gestores e supervisores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (166.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com