TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Contabilidade

Por:   •  22/9/2015  •  Resenha  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  735 Visualizações

Página 1 de 3

Anhanguera Educacional –cursos de administração e ciências contábeis

Disciplina: Comportamento organizacional

Exercício nº1

  1. Como processo importante no comportamento de uma empresa esta o planejamento das atividades. Relacione as características que um individuo precisa ter para ser um estrategista.

  • Ter conhecimento prévio da empresa e do mercado;
  • Saber analisar o ambiente interno e externo relacionados à empresa
  • Saber analisar os pontos fracos e fortes da empresa;
  • Ter conhecimento adequado para gerar resultados;
  • Ter visão de curto, médio e longo prazo;
  • Ter visão periférica;
  • Ser flexível;
  • Ser criativo;
  • Ter iniciativa.
  1. Para que serve a estratégia em um planejamento?

Serve para preparar as ações da empresa para atingir seu proposito de desenvolvimento e ajustar seus objetivos de forma que alcance sua potencialidade frente as oportunidades do mercado.

  1. Qual e a função da equipe tática em um projeto ou planejamento?

A função é de sistematizar e fragmentar as ações dentro deste projeto ou planejamento, com o objetivo de correção de falhas ou erros existentes e ou prevenção de novas falhas ou erros.

  1. Como visualizar a influencia importante da tecnologia nas organizações?  Qual e a função dessa tecnologia?

Vários sistemas integrados de informação e resultados obtidos por abordagens tecnológicas de operacionalização podem proporcionar um alinhamento nas ações auxiliando a gestão corporativa em suas decisões e influenciando o desempenho organizacional. 

A tecnologia vem trazendo a possibilidade de identificação de novas oportunidades de negócios e obtenção de vantagens competitivas baseadas em soluções tecnológicas.

  1. Quais são as funções do nível operacional de um planejamento?

O nível operacional tem a função de formalização dos objetivos e planejamentos. Realizando a implantação das ações previamente desenvolvidas e estabelecidas pelos níveis táticos de cada departamento. Ainda a função de envolver cada tarefa ou atividade de forma isolada, preocupando-se com o alcance das metas especificadas no nível tático.

  1.  O ambiente, quando analisado antes da implantação de um negocio, apresenta uma serie de ameaças e restrições. Cite 4(quatro) e de exemplos com explicações.

  • Plano Financeiro - A seção de finanças deve apresentar em números todas as ações planejadas de sua empresa e as comprovações, através de projeções futuras (quanto precisa de capital, quando e com que produto), de sucesso do negócio. Deve conter itens como fluxo de caixa com horizonte de 3 anos, balanço, ponto de equilíbrio, necessidades de investimento, lucratividade prevista, prazo de retorno sobre investimentos etc.
  • Plano de Marketing - O Plano de Marketing apresenta como você pretende vender seu produto/serviço e conquistar seus clientes, manter o interesse dos mesmos aumentar a demanda. Deve abordar seus métodos de comercialização, diferenciais do produto/serviço para o cliente, política de preços, projeção de vendas, canais de distribuição e estratégias de promoção/comunicação e publicidade.
  • Produtos e Serviços - Nesta seção do seu Plano de Negócios você deve descrever quais são seus produtos e serviços, como são produzidos, ciclo de vida, fatores tecnológicos envolvidos, pesquisa e desenvolvimento, principais clientes atuais, se detém marca e/ ou patente de algum produto etc.
  • Análise de Mercado - Na seção de Análise de Mercado, você deverá mostrar que conhece muito bem o mercado consumidor do seu produto/serviço (através de pesquisas de mercado): como estão segmentado, as características do consumidor, análise da concorrência, a sua participação de mercado e a dos principais concorrentes, os riscos de negócio etc.
  1. Quando a empresa tem apenas um único produto ou serviço, seu ambiente de tarefa torna-se simples e homogêneo. Explique.
  1. O que e macroambiente? Como podemos extrair dele informações importantes?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com