TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Por:   •  18/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.083 Palavras (25 Páginas)  •  1.050 Visualizações

Página 1 de 25

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Aline Cristina Marinho Lima

201301213209

Belo Horizonte - MG[pic 2]

2016

Aline Cristina Marinho Lima

Relatório Final de Estágio Supervisionado apresentado para composição da nota de avaliação da disciplina Estágio Supervisionado do Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Estácio de Sá como requisito parcial para obtenção do grau em Bacharel em Ciências Contábeis.

Belo Horizonte– MG

2016

SUMÁRIO[pic 3][pic 4]

1

Introdução

04

1.1

Justificativa

04

1.2

Objetivos

04

2

A Empresa

05

2.1

Missão

07

2.2

Cultura GE

07

2.3

2.4

2.5

2.6

Sustentabilidade

Diversidade

Integridade

Linhas de Negócio

09

10

13

15

3

Fundamentação Teórica

3.1    Metodologia do Trabalho

3.2    Organização do Relatório

17

19

19

4

5

Atividades Realizadas

Considerações Finais

20

25

6

Referências Bibliográficas

26

1-Introdução

        O presente relatório tem como função principal apresentar as atividades realizadas no desenvolvimento deste processo para composição da nota de avaliação da disciplina Estágio Supervisionado do Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Estácio de Sá como requisito parcial para obtenção do grau em Bacharel em Ciências Contábeis.

        Tais atividades foram realizadas na empresa GE Power Conversion Brasil, em sua unidade situada em Betim – MG, na área de Controle de Custos.

1.1-Justificativa

        O estágio, através da prática dos conceitos teóricos aprendidos durante o curso de Ciências Contábeis, contribui e oportuniza ao estudante que adquira novos conhecimentos e experiências profissionais que complementam o que foi visto durante as aulas.

1.2-Objetivos

  • O estágio tem como objetivo aplicar, na gestão de custos, os conceitos teóricos aprendidos, verificando sua utilização na prática no setor de Gestão de Custos;
  • Colocar o estudante em contato com a realidade profissional de forma com que se possa confrontar as teorias estudadas com sua prática;
  • Contribuir na formação do estudante para desenvolver suas atividades profissionais oferecendo-lhe oportunidade de executar tarefas práticas relacionadas com sua área de interesse;
  • Complementar a formação do estudante através do desenvolvimento de habilidades relacionadas com o seu campo de atuação.

2-A Empresa

Fundada por Thomas Edison em 1878 com o nome de Edison Electric Light Company, a GE foi a primeira fábrica de lâmpadas incandescentes do mundo.

Graças a patente da invenção de Thomas Edison, a primeira fábrica de lâmpadas surgiu em 1890, em Menlo Park, Nova Jersey e o nome General Electric Company em 1892, a partir da junção da Edison Electric Light Company e a Thomson-Houston Company.

Sua mundialmente famosa logomarca surgiu no ano de 1900 e não se modificou muito durante os anos, o que não pode ser dito quanto ao ramo de negócios da GE. Nesta mesma década, a GE começou a produzir locomotivas, equipamentos de raios-X e até um ventilado elétrico, mas não parou por ai.

[pic 5]

Figura 1 – Evolução da logomarca GE

A GE estava em todos os lugares e ramos. Desenvolveu o alternador de freqüência necessário para a transmissão de rádio, começou a produzir eletrodomésticos convencionais e se aventurou pelo ramo das finanças. Além disso, produziu toda a iluminação de grandes monumentos históricos como o palácio de Guanabara em 1927 e o Cristo Redentor em 1931.

[pic 6]

Figura 2 – Palácio de Guanabara, Rio de Janeiro.

[pic 7]

Figura 3 – Cristo Redentor, Rio de Janeiro.

Ainda não sendo o suficiente, a GE também se encarregava da produção de turbinas de aviões, uma linha de plásticos para o dia-a-dia, diamante sintéticos, energia nuclear e vários outros negócios incluindo o aperfeiçoamento de suas invenções.

Hoje a GE se divide em 7 grandes ramos: Aviação (Aviation), Equipamentos Médicos (Healthcare), Produtos Licenciados (LicensedProducts), Iluminação (Lighting), Óleo & Gás (OIL & Gas), Energia e Água (Power and Water), Transporte (Transportation) e Gerência de Energia (Energy Management).

2.1-Missão

A GE não possui uma missão oficial, mas é possível reconhecê-la pela “GE Works Equation” (GE Equação de Trabalho): [pic 8]

Figura 4 – The GE works equation.

"Nós temos uma unidade implacável para inventar coisas que importam: inovações que constroem energia, movimento e ajudar a curar o mundo. Fazemos as coisas que muito poucos no mundo podem, mas que todo mundo precisa. Esta é uma fonte de orgulho. Aos nossos funcionários e clientes, isso define GE."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.3 Kb)   pdf (436.6 Kb)   docx (296.3 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com