TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Unigranrio – Unidade Shopping Carioca

Márcia de LimaFernandes Nacimento / Matrícula: 1006050

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Estudo de Caso

" A empresa Jota Juta Ltda possui noventa empregados que estão trabalhando em dois turnos, um pela manhã e outro pela tarde. A empresa produz guardanapos de papel e vem crescendo bastante sua produção. No entanto as perspectivas não são boas, já que com a desvalorização da moeda chinesa, corremos o sério risco de importamos da China, guardanapos por um preço muito abaixo do oferecido pela empresa. Os funcionários estão satisfeitos com o clima organizacional mas reclamam que os salários pagos poderiam ser melhores. Eles ameaçaram uma greve para o inicio de outubro, mas o chefe de produção, Sr Carlos Roberto, negociou com os empregados e a direção da empresa, conseguindo um aumento de salário, mas uma redução da jornada, que passou de 8 horas para 6 horas e se comprometeu a dobrar a produção da empresa em três meses

Como gestor, que tipo de equipe você criaria para dobrar a produção em três meses, conforme a proposta do Sr Carlos Roberto e qual tipo de liderança deveria ser estimulada neste caso? "

Eu criaria uma equipe de trabalho (soluções de problemas)

Conheceria bem minha equipe e a habilidade de cada um;

Realizaria a distribuição de tarefas de maneira que fossem realizadas corretamente e no tempo determinado;

Definiria uma metodologia de trabalho para que os processos fossem claros e bem executados;

Controlaria a produtividade sempre com relatórios diários, quinzenais e mensais;

Conversaria com os funcionários, esclarecendo, orientando, dando feedbacks ou fazendo reuniões simples para equipe acompanhar o processo;

Adquiria um sistema para fazer alguns projetos de planejamento de esforço necessário para cada equipe, analisaria o percentual de comprometimento dos membros da equipe e avaliaria o tempo médio gasto em cada atividade, que ajudaria a minimizar riscos.

Nessa liderança eu usaria a de motivação, pois teria sempre uma palavra para motivar a equipe e tentaria ser muito perspicaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com