TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDICADORES DE ESTRATEGIA COMPETITIVA

Por:   •  3/6/2016  •  Monografia  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

CAPITULO 15

INDICADORES DE ESTRATEGIA COMPETITIVA

1-) QUAL O OBJETIVO DA ESTRATEGIA COMPETITIVA?

     Seu objetivo é obter uma posição competitiva melhor do que os outros concorrentes junto aos consumidores, isto é melhorar a situação dos serviços ou produtos da empresa, em um determinado momento, em relação aos seus concorrentes, tornando os produtos ou serviços dotados de características que os tornem preferíveis, distinguíveis, positivamente dos produtos ou serviços concorrentes.

2-) UMA VEZ ESTABELECIDO O PERFIL COMPETITIVO A ALCANÇAR, É NECESSARIO ATENTAR PARA OS FATORES CRITICOS DE SUCESSO VINCULADOS A TAL PERFIL. QUAIS SÃO ELES?

      SE de diferenciação, perfil competitivo, fatores críticos de sucesso, SE de imitação, SE de integração com clientes e SE de oportunidades.

3-) O QUE ZACARELLI PROPOS DENTRO DA ESTRATEGIA COMPETITIVA, ALÉM DA SUBESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO. EXPLIQUE:

       A subestratégia de imitação, integração com clientes e de oportunidade. Ao considerarmos a subestratégia de diferenciação, por meio da qual a empresa busca diferenciar seu produto ou serviço dos demais produtos ou serviços ofertados pelos concorrentes, devemos levar em conta que tal diferenciação pode ser expressa por um perfil competitivo do produto ou do serviço.  

4-) EXPLIQUE O QUE SÃO FATORES CRITICOS DE SUCESSO?

      Os fatores críticos de sucesso (FCS) são as variáveis nas quais a organização precisa apresentar bom desempenho para ser competitiva. São causas e armas que devem estar vinculadas ao perfil competitivo valorizado pelos clientes. Ele pode ser expresso pelo seu Grau de Excelência avaliado por uma escala tipo Likert de 1 a 5.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com