TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento do Consumidor

Por:   •  26/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3
  1. ETAPA 1

  1. Passo 2

  1. Quanto se compra e se vende?

A quantidade a ser comprada depende da procura pelo produto no estabelecimento mais a média do mês é 60Kg de frango, 150Kg de farinha, 1Kg temperos e 40 litros de óleo, para uma venda de 8.000 coxinhas de frango mês.

  1. Comportamento do Consumidor

A coxinha nos remete a pessoas e momentos de comemorações e confraternização. Grande parte da população, crianças, adolescentes, adultos e idosos, gostam de coxinha de frango, a todo o momento que um consumidor olha uma coxinha na vitrine logo da aquela vontade de compra. Mas mesmo com tantas variedades eles muitas vezes preferem a coxinha de frango mesmo sendo fritura, é sempre possível inovar e inventar nesse segmento, pois, por mais que haja marcas consagradas e consolidadas no mercado, há sempre um público a ser conquistado, que são aqueles á espera de novidades e qualidade do produto.

  1. Influências da economia sobre o ramo de negócio escolhido


A coxinha de frango é o tipo de produto que vende bem o ano inteiro, mas tem seu pico em épocas entre inverno e primavera. E independentemente a economia influencia neste seguimento, salvo se houver uma grande crise econômica no Pais.

  1. Passo 3

  1. Informações sobre o mercado consumidor

Os consumidores geralmente são empresas mais também para as pessoas físicas tais como crianças, adolescentes, adultos e idosos, com um padrão de vida na faixa média, média alta, ou alta. Geralmente não se importam tanto com o valor do produto, mas sempre com a qualidade mais nunca deixam de pesquisar um preço razoável, que na média, custam R$ 20,00 e R$ 40,00 o cento para cima. Esse tipo de produto vende mais na época entre inverno e primavera.

  1. Histórico da evolução do mercado consumidor.

Em 1984 quando iniciaram a venda de coxinhas de frango, mal se conseguia sustentar a própria família, e ao decorrer dos anos foram passadas muitas dificuldades, tendo como forma de venda e publicidade de seu produto a venda de porta em porta e dentro de ônibus, com isso a família foi conquistando o mercado consumidor deste seguimento, começando então pela classe mais baixa, e com o passar dos tempos trazendo mais qualidade para seu produto e inovações em seu tempero as demais classes e empresas começaram a consumir este produto para fazer parte de suas confraternizações e comemorações, com isso após 30 anos de mercado a empresa está no seu auge do sucesso.

  1. Motivos responsáveis pela evolução deste mercado

Através de muita determinação ao decorrer deste processo evolutivo, a concorrência fez com que este produto fosse se inovando entre seus temperos e recheios, pois quem não gosta de uma coxinha de frango bem feita.

  1. Empresas participantes desse mercado

Todas as empresas que estão coligadas neste seguimento de venda de coxinhas de frangos aqueles tais como alimentos congelados, podemos citar alguns concorrentes: Salgos São João, Walter Salgadinhos, Giassi Supermercados, Salgadinhos do Kiko Aline Salgado entre outros.

  1. ETAPA 2

  1. Passo 2
  1. Custos envolvidos para produção

Os custos envolvidos para a produção da coxinha de frango são: frango; tempero; água; luz; óleo; farinha de trigo; farinha de rosca e mão de obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (73.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com