TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

Sumario

1. Introdução................................................................01

1.1 O Processo de Negociação.........................................01

1.2 Godinho e Macioski – Estilo de Negociação.................02

2. Questões...................................................................03

3. Conclusão.................................................................04

Referências Bibliográficas

1. Introdução

1.1 O Processo de Negociação

A negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade.

De acordo com autor Martinelli, o processo de negociação possui um primeiro passo a ser considerado na visão de negociação, como sistema de transformação que inclui entradas (estímulos), o processo em si (negociação em si) e saídas (respostas).

As entradas seriam impulsos iniciais da negociação, por exemplo: a comunicação entre as partes, o uso da informação e do poder, os interesses comuns, entre outros, o processo em si seria processo de transformação das entradas e saídas e as saídas são conceituadas como conquista de pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, decisão conjunta, acordo, solução do conflito, benefícios do conflito e duradouros e visão estratégica.

Neste sentido, apenas com objetivo de contrastar com a visão sistêmica sob o prisma ganha-ganha, bem como a enfatizar a importância da analise por meio do processo de transformação para prever resultados, será introduzida a visão ganha-perde, a fim de verificar o sistema de transformação de entradas em saídas.

Dentro das técnicas de negociação precisamos utilizar alguns passos como estratégia, por exemplo: verificar o ambiente em que está inserido, visualizar os objetivos do processo, identificar as entradas do processo, administrar o sistema, é necessário ter uma boa postura, ser objetivo e claro, buscando empatia que acarretará em ganho de credibilidade e consenso.

Ressaltamos também a importante das variáveis básicas (uso de informação, de o tempo e do poder).

1.2 Godinho e Macioski – Estilo de Negociação

Godinho fala sobre a importância das negociações internacionais informando desde o principio que a cultura é o principal indicador para uma transação internacional. Mostrando que há riscos maiores que numa transação domestica, especialmente porque a moeda de denominação, as leis e normas e regulamentos não se resumem ao nosso país.

Uma coisa interessante foi o surgimento de uma formação de sociedade entre duas empresas com culturas divergentes, em pró de uma nova empresa formada de dois tipos de visão, missão e valores. Conhecida como Joint Ventures “Junção empresarial”, uma negociação internacional criada para vincular as empresas criando novos campos.

2. Questões.

O que são técnicas de negociação?

R. As técnicas de negociação são tudo o que envolve um processo como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças e flexibilidade, com todo este treinamento a negociação pode vir a ser muito bem desenvolvida conseguindo fidelizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com