TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de Gestão

Por:   •  18/4/2021  •  Exam  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 4

Alan Cristian GPG20

Caso Detetive Financeiro

Setor Jornais

Verificou-se no setor de Jornais que a empresa P é a empresa de mídia diversificada que possui a maior parte de sua receita oriunda da venda de jornais no país e no mundo.

Os fatos que comprovam a afirmação acima são:

É citado que a empresa tem a competição por assinaturas e anunciantes acirrada, o que tecnicamente geraria uma maior despesa com vendas administrativas e gerais, conforme evidenciado nas demonstrações financeiras, onde ela tem uma despesa de 39,7 e a outra empresa possui uma despesa de 23,0.

Também é citado que a empresa construiu um grande prédio recentemente, o que configuraria um aumento nos ativos fixos, porém teria pouca despesa com depreciação no período, como mostrado nas demonstrações financeiras, onde a empresa P tem um ativo fixo de 34,6 com uma despesa de depreciação de 4,1.

O fato de a empresa ter a receita com venda em todo país e no mundo faz com que possua um giro maior de estoque, onde a empresa possui 43,58.

A margem de lucro líquida menor que a outra também corrobora para a afirmação, pois como citado anteriormente a empresa possui uma maior despesa com vendas devido a competição acirrada por assinaturas e anunciantes.

Em contrapartida a empresa O é a empresa que possui diversos jornais e de acordo com analistas pequenos monopólios, o que exige um menor esforço nas vendas, evidenciado na despesa de vendas, administrativas e gerais de 23,0.

Conforme citado a empresa possui um valor significativo de goodwill, e de acordo com as demonstrações financeiras há um valor de 76,8 em ativo intangível, enquanto a outra tem um valor de 37,1; pode-se acreditar que parte desse valor diz respeito ao goowill.

Além de apresentar um baixo valor de ativo fixo e uma despesa maior com depreciação.

Setor Computadores

Verificou no setor de Computadores que a empresa E é a empresa que vende computadores sob encomenda.

As premissas que validam a afirmação, são as seguintes:

É citado que a empresa é uma montadora de componentes de PC fabricados por fornecedores, ou seja, a empresa não fabrica, apenas compra de fornecedores, o que aumentaria o valor ou representatividade de fornecedores a pagar em relação à outra.

Segundo as demonstrações financeiras a empresa possui um valor maior em passivo circulante com 60,9 sendo parte dessa representatividade em contas a pagar com 38,3 e 22,6 em outros passivos.

Também é citado que a empresa comercializa seus produtos por um site o que pode ser evidenciado pelo valor do ativo fixo de 7,3 contra o da empresa F que possui 8,8.

E a empresa F é a que comercializa computadores altamente diferenciados, equipamentos orientados para o consumidor e uma variedade de produtos de software proprietário.

As premissas abaixo corroboram com tal afirmação:

É citado no texto que a empresa vende uma linha de computadores altamente diferenciados, equipamentos orientados ao consumidor e uma variedade de produtos de software proprietário, o que tecnicamente traria a empresa um valor de intangível, como evidenciado nas demonstrações financeiras, a empresa possui 1,2 em intangível e a outra não possui nenhum valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com