TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.729 Palavras (7 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

ARTESAO DO MEU FUTURO

Joinville, 26 de Junho de 2014

  1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos apresentar resumos de palestras assistidas, um planejamento da minha carreira pessoal e profissional para meu futuro. Serão citados quatro pilares durante esse trabalho, no qual seja financeiro profissional e emocional. Um projeto muito importante para todos.

ANEXOS

Do Balanço da Empresa ao Balanço da Vida

   A Vida com Amor

   Com base na palestra do professor Clovis Barros Filho, podemos afirmar que existem três definições para o amor. Três definições muito importantes para a nossa vida pessoal tanto profissional.

  Quando a vida ela e vivida com amor, ela tem mais sentido. As coisas mudam, fazemos tudo diferente. Ao acordar, temos vontade de fazer varias coisas que nos agradam, porque gostamos daquilo. O amor ele é um sentimento, não podemos ter um controle sobre ele.  O amor ele é uma questão moral. A moral ela uma escolha racional.

  Podemos concluir que o amor ele é essencial para as nossas vidas, tanto no trabalho como na vida pessoal. Devemos trabalhar com amor, dar amor, fazer o que nos da satisfação e alegria, bem estar. Sim, trabalhar com a alegria também, pois a alegria ela é uma passagem para o estagio mais potente do ser. Em nós existe uma energia que oscila, tem horas que estamos super bem, animados, e momentos em que estamos com uma energia baixa.

  Clovis define isso come um tesao pela vida. Devemos fazer o que gostamos se encontrarmos com nos mesmo, ai sim seremos felizes, pois iremos fazer aquilo que nos faz bem. O melhor especialista de nossas vidas, somos nós mesmos. Só a verdadeira alegria nos dará um belo sentido à vida.


EMPREGABILIDADE, CARREIRA E TRABALHO

 O mercado do trabalho esta cada vez mais competitiva, muitas pessoas estão procurando mais estar fazendo um curso superior, o mercado exige também que alem do ensino superior, o estudante tem que ter conhecimento, experiência, comprometimento e envolvimento. Quanto mais disponível o profissional for para a empresa, maior será sua oportunidade dentro Dela. O conhecimento ela e a base para um profissional, um ponto de largada. Temos que estar predisposto em estar sempre buscando o novo, pois toda empresa quer inovar.  Saber trabalhar em equipe também e uma das exigências para as empresas, ter uma boa comunicação, o conhecimento e perecível, porque o conhecimento no mundo ele esta crescendo muito, pois quem não se atualiza, acaba saindo do mercado de trabalho. E preciso ter mais domínio sobre o trabalho, e não devidamente em uma única coisa, mas sim e varias. Hoje o idioma ele e fundamental para o profissional. Por isso todo profissional de trabalho ter um diferencial, buscando sempre o conhecimento e tendo comprometimento com o mesmo.

PAI RICO, PAI POBRE.

  O livro fala sobre a história de dois homens, Robert Kiyosaki e Mike. Ambos os homens influentes e bem sucedidos em suas carreiras. Apesar de algumas dificuldades devido ao problema financeiro que eles tinham, os dois homens acreditavam muito numa boa educação, com visões diferenciadas. Eles citavam no livro que: "O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal" e "A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal". Tinham duas visões diferentes e opiniões diferentes em relação ao dinheiro. Eles recomendavam para que seus filhos eles estudassem mais, para poder trabalhar em um bom lugar, e também para comprar uma empresa.

 Robert teve a oportunidade de optar por qual dos pais iria dar ouvidos, sendo assim resolveu seguir conselhos do pai rico. Robert e seu amigo Mike estudavam em uma escola pública na cidade, onde as crianças dessa escola eram todos filhos de pessoas ricas e bem sucedidas. Robert ficava muito indagado, pois queria ficar rico de qualquer maneira, pois ao seu redor só tinha colegas ricos e isso o entristecia. Então começou a especular seu pai, como ele poderia ficar rico, seu pai não tinha uma base, solução para aquilo que o filho tanto queria, muito menos sabia lhe explicar.

 No dia seguinte Robert propôs a seu amigo Mike uma proposta de sociedade para ambos ficarem ricos. Em sua casa, eles abriram uma empresa, ajuntavam todas as embalagens de creme dental que eram de metal e derretiam, fizeram então moedas. Seu pai viu aquilo, achou legal a idéia do filho e a inteligência deles que criarem algo, mas explicou que eles estavam falsificando algo, e isso era crime. Infelizmente seu primeiro negócio foi um fracasso, Robert e Mike ficaram muitos entretecidos. Robert então foi pedir conselho ao pai rico. O pai rico lhe ajudou, dando emprego em sua loja e dando idéias para com que ele possa crescer futuramente.

 O livro mostra a importância de termos objetivos e persistência, e que devemos fazer com que o dinheiro trabalhe para nós ao invés de trabalharmos para o dinheiro. E não importa o quanto se ganha, mas sim o quanto se guarda. Para construir um grande projeto, um sonho, devemos planejar e construir em bases sólidas. Sem construirmos sem planejarmos, assim como muitas pessoas o fazem, esse projeto não vai durar muito tempo. Muitos se preocupam em ter, não em saber, para um dia ser uma pessoa rica. A diferença e que se não planejarmos, nada dara certo.

 Assim podemos dizer que objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida.

FRASES E FICHA CATALOGRAFICA

CIP – Brasil. Catalogação-na-fonte.

Sindicato Nacional dos Editores de Livros, RJ

K68p Kiyosaki, Robert T., 1947 –

Pai rico, pai pobre: o que os ricos ensinam aos seus filhos sobre dinheiro/Robert T. Kiyosaki, Sharon L. Lechter; tradução de Maria José Cyhlar Monteiro. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2000. – 71ª reimpressão.

Tradução de: Rich dad, poor dad

ISBN 85-352-1502-6

1. Finanças pessoais. 2. Investimentos. I. Lechter, Lechter, Sharon L.

II. Titulo.

00-0626

CDD – 332.024

CDU – 336.76

FILME GOLPE DE GENIO

 O filme fala de dois amigos inventores que batalham e muito pra fazer com que as pessoas e o mercado vissem o que eles tinham inovado, ou seja, inventado. Após algum tempo, eles tiveram a visita em sua casa de um empresário, no qual iria lhe divulgar o trabalho feito por eles. Certos dias após estarem em casa eles assistem em uma propaganda na televisão o seu produto, que infelizmente teve a idéia roubada pelo próprio empresário que disse que iria divulgar o seu relógio (produto).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (199.8 Kb)   docx (746.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com