TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme EM BOA COMPANHIA

Por:   •  12/9/2016  •  Resenha  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  1.506 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Relatório do Filme:

Em Boa companhia

Angélica Gurtel – RA 1114489

Ciências Contábeis

Polo Vitória 2016

Introdução

O filme retrata o mundo coorporativo em que vivemos nos atuais dias de hoje com suas fusões, compras, vendas e demissões onde os principais objetivos são os lucros e bons resultado. O filme mostra também o choque de gerações, onde um executivo dos velhos tempos, um homem que é apaixonado e acredita no que faz perde lugar na empresa para um jovem executivo sem muita experiência, mais com muita determinação para ser reconhecido e alcançar seus números. Também retrata os efeitos da globalização que estão cada vez mais introduzidos nas organizações.


Em boa companhia

No filme aos 51 anos Dan Foreman é um chefe de vendas de publicidade na revista Sports América. Também é um pai de família atencioso conservador e preocupado com a educação de suas duas filhas e mais uma a caminho. Casa hipotecada, uma esposa compreensiva inteligente e carinhosa, se vê na necessidade de fazer outra hipoteca com a entrada da filha mais velha para a faculdade. Trabalhando na empresa a 20 anos vê sua vida mudando quando Teddi K (um milionário da empresa Globocom), compra a empresa na qual Dan trabalha. Começa um processo de demissões e mudanças de cargos. Dan perde sua função na empresa, onde é escalando Carter Duryea seu novo substituto, um publicitário jovem de 26 anos precocemente bem-sucedido com grandes sonhos, ambições e muitos planos para sua vida, é casado, mais, devido à dedicação extrema ao trabalho acaba sendo deixado por sua esposa, uma mulher indiferente, desinteressada e fria, um casamento fadado à destruição, completamente disfuncional e desequilibrado, consequência disso foi um casamento que durou apenas sete meses. Sozinho e sem vida além do trabalho, é movido à cafeína não trabalha porque ama o que faz e sim apenas para alcançar seus números. Carter Sabendo da experiência de Dan convida o profissional para ser seu braço direito, com a intenção de conhecer melhor o ramo, e melhorar os indicadores e gerar melhores resultados para a empresa. Dan passa por tudo sem conseguir saber como se portar diante de um chefe tão mais novo que ele, além disso, tendo que lidar com a gravidez da esposa e fazendo uma segunda hipoteca para cobrir os custos dos estudos da filha que passou a morar longe dele. Com as novas despesas, Dan não pode de maneira alguma perder seu atual emprego e tentar de todas as formas manter um clima amigável com Carter onde o mesmo se convida para um jantar na casa de Dan, que permite que seu chefe conheça a sua família, e para complica mais a situação Carter se envolve com sua filha Alex, tiveram alguns encontros escondidos onde até começaram a namorar, mais não foi para frente, porque Dan não aceitou muito bem a ideia de seu chefe namorar sua filha, tornando ainda mais confusa a relação dos dois.

Com a convivência Carter se aproxima da vida de Dan buscando se espelhar no modo com que o velho executivo conduz sua carreira. Depois dessa aproximação Carter Duryea começa a enxergar as pessoas atrás de cada cargo e não somente números e custos para a empresa, e aproveitando da experiência de Dan para agregar conhecimento na rotina de trabalho, e onde terão o compromisso de aumentar as vendas das páginas de publicidade da revista. O filme retrata os efeitos da globalização, pessoas que vem de tempos onde à tecnologia não afetava tanto numa organização, passando a ter dificuldade com as novas ferramentas que são incorporadas na empresa como foi o caso de Dan que era um cara mais antiquado e que acreditava no que fazia e como ele desenvolvia seu trabalho. Na empresa ele era taxado de "dinossauro", expressão usada pelo falo dele não aderir às novas tecnologias do mundo globalizado também podendo caracteriza-lo como um cara pré-histórico, pois, possuía todo conhecimento que se espera de alguém que há anos vem fazendo à mesma coisa e acredita que faz para o bem das empresas para as quais faz e usa de seus princípios e dos valores de uma época que já passou. O filme retrata um mercado de corporação com suas fusões, compras e vendas com um único objetivo, se importando somente com os lucros e resultados, mostrando que as pessoas são substituíveis esquecendo-se dos direitos morais e éticos. Dan era um líder, tinha conhecimento de si mesmo, anos trabalhando na empresa conhecia e acreditava na sua equipe, tinha muita experiência no ramo do negócio em que trabalhava. Devido a uma corporação foi tirado de seu cargo, mais teve de volta, o dinamismo do mercado acontece de forma rápida, onde devemos nos adequar e evoluir com os fatores internos e externos de uma organização. Dan Foreman, enfim, descobre que precisa fluir de sua relação com a nova geração, e reconhecer seu potencial, para poder conseguir mais dinamismo e funcionar na nova ordem, Carter Duryea, por sua vez, planeja buscar trabalhar em algo que realmente goste e acredite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com