TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Plano de Negócios

Por:   •  2/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  30.487 Palavras (122 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 122

Carlos Fernando dos Santos Seabra

Expedito dos Santos Ferreira

Centro Universitário Leonardo da Vinci_ UNIASSELVI

Ciências Contábeis (CBT0443) – Pratica do módulo I

01/10/2019

Resumo

O trabalho em  questão, tem por finalidade demonstrar o passo a passo da organização de um plano de negócio. Visto que para montar uma empresa e preciso, organizar todos os gastos para que possamos ter uma boa ideia de quanto iremos investir para abrir uma empresa. Organizar cada detalhe e de grande importância para que não nos perdemos na hora de desembolsar o capital inicial e consequentemente ter um bom começo na caminhada empresarial. Com a elaboração de um bom plano de negócios que  e “um documento preparado pelo empreendedor em que são descritos todos os elementos externos e internos relevantes para o início de um novo empreendimento ”(SHEPHERD,2009), podemos identificar erros que possam ser corrigidos no papel para não ser cometido no mercado. Desse forma cada etapa do plano presente nesse trabalho mostra o quanto e importante analisar cada uma delas como a identificação do negócio, a definição do negócio, a estrutura da equipe, as motivações e oportunidades etc. Veremos como e feito o plano financeiro como o investimento inicial, de forma que possamos analisar a mão de obra , o pessoal da produção, pessoal da administração e as despesas administrativas.

1  INTRODUÇÃO

         O empreendedorismo, é algo que vem crescendo no Brasil, em busca de realização de um sonho de abrir seu próprio negócio, algumas pessoas se arriscam no mercado empreendedor. Com isso nem sempre força de vontade e coragem para encarar esse mercado são suficiente, para  alcançar o sucesso, pois pesquisas do IBGE, mostram que muitas empresas fecham a as portas com menos de um ano no mercado.

         Para se manter firme e seguir em frente no mercado empresarial, o empreendedor precisa buscar conhecimento no mercado a onde pretende atuar. Colocar no papel cada passo que ira dar do seu negócio. Uma boa ferramenta é o Plano de Negócios, que ira mostrar se o seu projeto empreendedor pode ser bom fazer o investimento ou se pode acarretar prejuízos e tornar – se inviável abrir seu negócio.

        Com tudo vi que no mercado de produtos de limpeza e algo promissor, que cresce gradativamente no Brasil, pois a grande procura dos consumidores por produtos de higiene , mostra que esse mercado só tem a crescer , à também uma grande competitividade , pois já existem varias empresas que fazem a distribuição deste as produtos. Com a elaboração deste trabalho, veremos se vamos abrir a empresa Limpa Lar distribuidora Ltda, pois com a elaboração do Plano de Negócios teremos uma importante ferramenta, caso o negocio seja viável.

2  IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

       A Limpa Lar será uma empresa que fará a  comercialização de produtos de limpeza e a distribuição para grandes, médias e pequenas empresas , que comercializam produtos de higienização e limpeza.

         Buscaremos informações para nos colocarmos dentro dos conformes exigidos pelos órgãos competentes , como alguns produtos contem química , precisaremos de um alvará de funcionamento da vigilância sanitária, nossa localização fica na:

AV. Pedro Miranda_ 477 entre: Chaco e Curuzu

CEP: 66.085-005 _ Pedreira

Belém _ PA

Fone: 3233-5280

     

3  DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

         A empresa Limpa Lar será criada com a finalidade de fazer a distribuição de produtos de qualidade, e satisfazer os clientes com um serviço que agrade os nossos consumidores. Nossa empresa estará localizada no centro de Belém, para facilitar o acesso dos nossos clientes. Nossos produtos serão os mais utilizado pelos nossos clientes, como desinfetantes , água sanitária , sabão em pó  etc..

         O Investimento inicial foi de R$ 100.000.00 , dividido em partes iguais por dois sócios sendo 50%  do investimento para cada um.

4  ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

              A empresa será composta por 5(cinco), colaboradores.

GERNTE GERAL

Carlos Fernando dos S. Seabra

Trabalhou 7 anos como contador de uma distribuidora de produtos de higiene.

  • OPERADORA DE CAIXA

Carla Carolina de Almeida

Formada em Publicidade e Propaganda.

  • MOTORISTA

Everaldo Pantoja  moura

Trabalhou durante  8 anos com transporte de mercadorias

  • CARREGADORES

Paulo da Silva  Silva

Trabalhou durante 5 anos como repositor de supermercados.

júnior Cardoso Gonçalves

Trabalhou durante 4 anos como ajudante de deposito

5  MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADE

  • MOTIVAÇÃO

A motivação veio, devido eu  ter trabalhado durante sete anos como contador de uma grande empresa de produtos de higiene, onde  vi que trabalhar com esses produtos tem um retorno bem satisfatório. É o crescimento do mercado  e bem atrativo para quem quer abrir um negócio nesse ramo.

  • OPORTUNIDADE

A oportunidade veio com um grande crescimento de empresas que consomem e comercialização preditos de limpeza em grande quantidade, como por exemplo, supermercados, empresa de pequeno porte, comércios e hospitais

6  PRODUTOS E SERVIÇOS

  • ÁLCOOL: Serve para limpar locais com bactérias, mas também para limpeza de vidros metais e espelhos
  • DETERGENTES: Usado na limpeza de sujeiras mais engorduradas
  • DESENGORDURANTE:  Usado em locais em gordura dos por cozimento de alimentos como pias , balcões e fogões.
  • SABÃO EM BARRA: E um produto que pode ser utilizado a qualquer momento já que sua composição não mancha e limpa com potência.
  • SABÃO EM PÓ: E utilizado na lavagem de tecidos.
  • AMACIANTE: O amaciante é um produto que adere nas fibras do tecido, deixando mais macio e cheiroso.
  • AGUÁ SANITARIA: E alvejante e desinfetante muito eficaz utilizado na limpeza de casas.
  • MULTIUSO: E um produto de baixo teor alcalino que agem sobre óleos e gorduras.
  • DESINFETANTE: Muito utilizado para deixar o ambiente com um odor agradável
  • LIMPA VIDROS: São produtos com capacidade para remoção manchas e sujeiras especificas, promovendo brilhos e diferentes vidros.

7  TECNOLOGIA E PROCESSOS

  • TECNOLÓGIA

Os produtos serão estocados em local adequado e inspecionado pela vigilância sanitária e corpo de bombeiros. Faremos instalações de alarmes de incêndios e extintores. Faremos um controle de estoque  PEPS (Primeiro que Entra e o Primeiro Que Sai), este local será bem arejado para manter os produtos e perfeita qualidade.

  • PROCESSOS

O processo de entrega será, a embalar os produtos e caixas de papelão e lacrar, logo será feito o embarque no caminhão pelos carregadores e partiram para a entrega até nossos clientes, com rapidez e qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51 Kb)   pdf (165.7 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 121 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com