TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha de Título

Por:   •  7/12/2021  •  Relatório de pesquisa  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha dos capítulos 9-13

Se o general não conhecesse o traçado da área, as florestas, penhascos, pântanos, não estaria preparado para comandar o exército, assim os investidores não estariam dispostos a investir seu dinheiro em algo que ele não conhece. Atuar em áreas e negociar produtos radicais sem saber o risco de credito que você enfrenta, só devem ser explorados se você tiver um bom entendimento deles.

O exército prefere terrenos altos e valoriza sol para ter um bom desempenho em seus embates, se for baixo e muito fechados de vegetação poderão ser usado como uma armadilha pelo seu inimigo. Um terreno adaptado poderá ser um grande aliado par ao exército. Conhecer bem o inimigo, o terreno e o clima poderão garantir uma vitória. Escolher bem as ações que irá enfrentar o inimigo com base no inimigo, pois ações erradas podem levar ao fracasso e será culpa do general.

Portanto compreender o seu próprio perfil de risco, compreender os produtos financeiros e adotar uma postura defensiva de investimento permitirá que você aja como um general sábio e apenas tome os caminhos que são sabiamente menos arriscados, por que existem alguns caminhos que não devem ser tomados e o exército não deve atacar.

O general deve agir apenas se for do interesse nacional, ele não estiver realmente em perigo, ele não deve lutar. Um soberano não deve arriscar um exército atoa, deve ser protegido, ser justo e gentil para obter a verdade sobre a investigação de possíveis ataques de seus inimigos.  

Para Sun Tzu, desconhecer a situação do inimigo só porque ele não queria gastar dinheiro é o limite da desumanidade. Em termos de investimentos, temos muitos espiões, como serviços de boas noticias que afetam o mercado, serviços, avaliações etc. uso de espiões permite que o general entenda os fatos importantes no campo de batalha e possa melhorar o processo no momento de da decisão.

Podemos pensar neste espião como uma pessoa de confiança na qual realizaremos grandes coisas juntos, seja um parceiro com quem você planeja abrir uma empresa, seu melhor amigo ou parceiro de vida. Assim farão grandes conquistas juntas.

Não vivemos mais nessa época de guerra entre reinos, algumas estratégias não são mais utilizadas, vivemos na era dos negócios, empresas, multinacionais estão em crescimentos e os ensinamentos de Sun Tzu são importantes na busca de um lugar ao sol.

No nosso dia a dia, o que significa conhecer a si mesmo e saber o que mais está ao nosso redor, será mais fácil para enfrentar os ataques, surpresa e assim criar algumas armadilhas para que os inimigos sem esperar caiam. Por isso, o conhecimento é tão importante quanto a batalha.

A obra tem teve como objetivo fornecer conselhos e lições aprendidas sobre as estratégias utilizadas na guerra, mas que são aplicáveis no mundo dos negócios, e no dia a dia, proporcionando aos gestores uma extensão do conhecimento no seu campo de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (535.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com