TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TERRITORIEDADADE E CULTURA

Por:   •  12/11/2020  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Maria Eduarda RA (20638946)

Quais as características do novo tempo das tecnologias apontado por Bauman? Como sua associação às redes sociais alteraram a vida humana?

No mundo moderno Bauman destaca o “fim do futuro”, como forma de explanar a ressente mudança no comportamento humano que deixou tratar o futuro como um guia para o presente, ao passo que viver no futuro é o modelo ideal de sociedade.  A associação com a internet tornou as pessoas mais descuidadas, ignorantes, consumistas, simplistas levando em consideração que o homem não precisa aprender o que a inteligência arterial pode fazer por ele.

Destaquem as diversas “vozes” (de seus personagens, inclusive o narrador) no documentário e o que elas significam para a compreensão dos diversos modelos de consumo existentes no planeta hoje. Quais seriam os dilemas da sociedade de hiperconsumo nos dias de hoje e que saída é apontada pelos produtores do vídeo?

As nuances trazidas pelos personagens para explicar a lógica de consumo em cada meio social é incrível, a garota cubana que vive em um país Socialista, almeja viver nos Estados Unidos a máquina capitalista no mundo, seduzida por uma vida de consumo exagerado considerando as suas grandes franquias de comida rápida, além disso, as indústrias estadunidenses produzindo em grande escala e a todo vapor para abastecer a sociedade do hiper consumo que em função do lucro coloca à venda a o inútil que se torna um objeto de desejo, escancarando ainda mais a ideia de sociedade onde muitos tem pouco e poucos tem muito. Já em contraste com essa realidade um garoto na Europa abdica da riqueza instantânea que possuiu para viver uma vida simples. Por fim é retratado em Surplus  as montanhas de lixo acumulas, salientando ainda mais o problema do consumismo no mundo e como saída proposta, consumir com equilíbrio e preservar o meio ambiente.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com