TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conselhos de Segurança Publica

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Conselhos de Segurança Publica

Verificamos que há muito tempo, uma das soluções para a questão da violência em nosso país, que a cada dia piora, é a polícia comunitária situada nos bairros das grandes cidades, e uma polícia municipal.

É necessário que haja um envovilmento da comunidade com a policia, que acabe com o medo que a população tem das pessoas que estão ali para protege-las, a comunidade deve confiar na polícia de uma modo que haja uma cumplicidade de ambas as partes, tal questão é tão complexa que até hoje não conseguimos fazer com que a polícia seja aceita em muitas comunidades.

Uma saída para tal problema são os Conselhos Comunitários de Segurança que não suprem a necessidade dessas polícias, porém, atuam nos problemas mais relevantes, problemas sociais, ambientais, conflitos internos dentro da comunidade, sendo de extrema importância.

Talvez não conseguimos perceber uma resposta grande ou imediata, por não estarmos vivendo nas áreas que os Conselhos atuam, mas para a população das comunidades, é um trabalho muito importante, pois combatem o crime que é implantado pela falta de policiamento, pela falta de serviço social, etc.

Aqui no Rio de Janeiro os Conselhos identificam e analisam os problemas locais, propõem soluções e avaliam as respostas e/ou as soluções dos problemas demandados. A participação nas questões da segurança pública tem caráter consultivo e por isso, as observações, críticas, sugestões e propostas são consideradas pelos representantes das polícias não como obrigação de fazer, mas como uma contribuição relevante sobre os anseios da sociedade com relação a determinados assuntos, que podem ajudá-los, por exemplo, na tomada de uma decisão estratégica.

Analisamos a tal importância dos Conselhos para nossa cidade, para nosso país, a policia comunitária creio que seja um avanço e uma grande solução para a violência do nosso estado, que até hoje não conseguir uma resposta concreta para o combate da violência e do crime, temos que cortar o crime aonde ele nasce.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com