TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contestação a Diversidade Sexual

Por:   •  22/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Diversidade sexual é o termo usado para designar as várias formas de expressão da sexualidade humana. No Brasil podemos encontrar leis que protegem e defendem as minorias sexuais brasileiras, mas que podem ferir aos costumes de toda uma sociedade.

Existem diferenças entre meninos e meninas e isso deve ser levado em consideração. Desde o nascimento meninas devem usar roupas rosa, meninos roupas azuis. Durante o seu desenvolvimento, deve ser delimitado o espaço de cada um, a menina deve ser educada à brincar de boneca (ato da maternidade) e de panelinha (a cozinha, dona do lar), assim como o menino deve ser estimulado a brincar de carrinho (homem ao volante) e jogar futebol (esporte de homem). Não é reforçando a idéia da submissão feminina e a sobreposiçao masculina, mas sim, mostrando o papel social de cada um e a tradição.

Quanto ao casamento gay, o Estado defende o casamento como a melhor instituição para se formar e se criar uma família e um filho na sociedade, então não há razão para se estender esse direito para qualquer outro grupo, pois casamento seria entre homem e mulher. O casamento tem uma finalidade de ser o alicerce por onde a sociedade constrói as famílias.

Os pais vão ver seus filhos expostos mais do que nunca a esta nova “moralidade”. Filhos de casais gays vão acabar se sentindo constrangidos em datas comemorativas, como exemplo dia dos pais e das mães. A função de pai e mãe vai ser substituída pela função de “responsáveis”. Existirá uma possível queda na taxa de casamentos, pois homossexuais se sentirão afrontados e não mais verão o casamento como uma instituição tão importante como é.

O casamento não é apenas qualquer relacionamento entre seres humanos. É uma relação enraizada na natureza humana e, portanto, regida pela lei natural. A desconfiguração da família pode gerar uma sociedade mais vulnerável as artimanhas estatais.

O conservadorismo deve continuar presente nas escolas, nas igrejas e nas famílias. São nesses ambientes que as crianças recebem educação e precisam ser orientadas à respeito do seu comportamento.

Aceitar a diversidade sexual é querer mudar os valores sociais, é ferir o casamento, a família, o sexo que só existem entre pessoas de gênero opostos e demais formas de comportamentos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com