TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento por Resumo

Por:   •  29/10/2018  •  Resenha  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

METODOLOGIA CIENTÍFICA

CURSO DE DIREITO

Profª. Késia Silva

FICHAMENTO POR RESUMO

ALUNO (a): ___________________________________________________________________

1. Obra em fichamento: FULLER, L. O Caso dos Exploradores de Cavernas. Tradução de Plauto Faraco de Azevedo. Porto Alegre: Sérgio Antonio Fabris, 1993.

2. Resumo do livro:

3. Breve crítica do conteúdo lido:

O caso dos exploradores de caverna Suprema corte de Newgarth - ano de 4300

Processados e condenados à morte pela forca, recorreram.Os quatros acusados membros da sociedade Espeleológica, uma organização amadoristica da exploração de cavernas.

Penetrarameles, em companhia de Roger Whetmore, no interior de uma caverna de rocha Calcária, já bem distante da entrada da caverna ocorreu um desmoronamento de terra, bloqueando completamente a sua única abertura, concentraram-se próximo à entrada obstruída, na esperança de que uma equipe de Socorro removesse ou entulho que impedia de deixar a prisão subterrânea. Não voltando whetmore e os acusados às suas casas, os secretários da sociedade foi notificad resgate revelou-se extremamente difícil repetir dos acréscimos de homens e máquinas que tinham de ser transportados a um distante lugar e isolada  região, o que demandava elevados gastos um enorme campo de temporário de trabalhadores. O trabalho de desobstrução Foi muitas vezes frustrado por novos deslizamentos de terra. Em um destes 10 Operários contratados morreram, os fundos da sociedade espeleológica exauriram-se , até que os homens pudessem ser libertados, o que só se conseguiu no trigésimo segundo dia após sua entrada na caverna, tinham levado consigo apenas escassas provisões e se ficou também sabendo que não havia substância animal ou vegetal na caverna que eles permite se substituir, temeu-se eles que morrecem de fraqueza. No vigésimo dia a partir da ocorrência da avalancha soube-se que os exploradores tinham levado consigo para caverna um rádio transistorizado capaz de receber e enviar mensagens.o pelas famílias dos acusados, a equipe de socorro foi prontamente enviada ao local. Os homens no interior da montanha pediram estes que informassem quanto tempo seria necessário para as liberá-los, os engenheiros disseram que gostariam mais 10 dias se não ocorresse novos de deslizamentos. Solicitando uma opinião acerca da probabilidades de subsistirem sem alimento por mais dez  dias. O presidente da Comissão respondeu-lhes que havia escassa possibilidade de sobrevivência Portal lapO rádio dentro da caverna silenciou a partir daí durante oito horas. Quando a comunicação foi se restabelecida os homens pediram para falar novamente com os médicos, o que conseguindo, Whetmore Falando em seu próprio nome em representação doce demais indagou se seria capaz de sobreviver por mais dez dias se se alimentar sem da carne de um dentre deles. O presidente da comissão respondeu a contragosto em sentido afirmativo. . Whetmore inquiriu se seria se seria aconselhável que tirassem a sorte para determinar qual deles seriam sacrifícado. Whetmore quis saber se havia algum médico alga autoridade governamental que se dispunha a responder sua pergunta, nenhuma das pessoa se depois a assumir o papel de conselheiro neste assunto. Depois disto não receberam mais mensagens de dentro da caverna.

Quando os homens foram finalmente liberados sobre si que no trigésimo terceiro dia após sua entrada no na caverna whetmore tinha sido morto e servir de alimento aos seus companheiros. Whetmore foi o primeiro a propor que buscar sem alimento na carne de um dentre deles, foi também whetmore quem primeiro propôs a forma de tirar a sorte, chamando atenção dos acusados para um par de dados que casualmente trazia consigo. Depois de muita discussão chegaram por fim a um acordo sobre o método a ser empregado para a solução do problema: os dados.

Antes que estes fossem lançados Whetmore declarou que desistir do acordo pois havia refletido e decidido a esperar outra semana antes de dotar um expediente tão terrível e odioso. Os outros ou acusação de violação do acordo e procederam  ao lançamento de dados. Quando chegou a vez de whetmore  um dos acusados atirou em seu lugar ao mesmo tempo em que lhe  pediu para levantar quaisquer objeções quando a correção do lanço, ele declarou que não tinha objeções a fazer. Não tendo sorte,foi então morto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (101.7 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com