TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme O Julgamento de Neuremberg

Por:   •  28/9/2016  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

O filme "O Julgamento de Nuremberg" narra o julgamento de oficiais nazistas por crimes de guerra e contra a humanidade cometidos durante a Segunda Guerra Mundial. Após a Segunda Guerra Mundial, os países aliados Inglaterra, França, USA e URSS se reuniram em Nuremberg, uma das cidades devastadas pela guerra, e criaram um tribunal internacional afim de julgar alguns dos principais nazistas.

O Tribunal de Nuremberg julgou 22 líderes nazistas e as acusações foram os crimes contra o direito internacional.

Durante o período da guerra, milhares de judeus foram mortos brutalmente por grupos de nazistas e cerca de 5 milhões foram mortos no campo de Auschwitz e em Birkenau. Nesses campos, eram usados câmaras de gás e cremações em fornos como instrumento de matança. Os judeus passaram por tratamentos desumanos e brutais experimentos. A maioria dos réus desse julgamento foi condenado a pena de morte por enforcamento, prisões perpétuas e outros a anos de prisão, sendo os crimes que condenaram os culpados foram: violação de fronteiras, violação de tratados de paz, quebra de acordo da Convenção de Genebra e da Convenção de Haia e de crimes contra a humanidade.

O julgamento de Nuremberg foi importante no âmbito do direito internacional pois até este momento crimes de guerra não eram tratados como crime, antes não existia legislação afim de penalizar essas pessoas. Além disso, a questão dos direitos humanos passou ser mais analisada e valorizada a partir do julgamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com