TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme o Julgamento de Nuremberg

Por:   •  24/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO DE PISCOLOGIA

Nome: Paula Cristina Dos Santos Gonzaga

RA: F074420

Turno: Noite

Turma: PS2P42

Semestre: 2°

Professor: Roberdan

Reflexões sobre o filme “O julgamento de Nuremberg”

Introdução

Entre o dia 20 de novembro 1945 a, 1 de outubro de 1946 com fim da segunda guerra mundial envolvendo a maioria das nações mundial, os países aliados tiveram o intuito de se reunirem em Nuremberg na Alemanha, para julgar os que se diziam ser fieis ao Führer por seus bárbaros crimes cometidos nos campos de concentração, entre eles está o braço direto de Führer, Hermann Goering. Com uma culpa voltada sobre si e sobre suas acusações e suas barbaridades cometidas no ato da segunda guerra mundial, ele e outros que tiveram total consciência nas mortes e nas crueldades cometidas contra o povo judeu, foram julgados a júri popular e condenados as suas devidas penas.

Todo processo para o julgamento contra 24 membros proeminentes da liderança política militar e econômica da Alemanha nazista, foram julgados e condenados aos crimes de guerra cometidos, individualmente por cada ato cometidos por eles contras suas vítimas.

O filme teve sua estreia mundial no dia 14 de dezembro de 1961, dirigido por Stanley Kramer, seu elenco contou com uma equipe de atores de peso, Spencer Tracy, Marlene Dietrich, Richard Widmark, Burt Lancaster.

Toda a trama foi passada em um tribunal militar organizados pelo os americanos que iriam julgar na cidade de nuremberg, julgar o alto escalão nazista por crimes de guerra contra a humanidade, no período que a guerra mundial esteve ativa até seu fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com