TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Por:   •  19/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.355 Palavras (18 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

UNISÃOLUIS EDUCACIONAL LTDA

FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUÍS

CURSO DE DIREITO

LÍLIAN ANDRÉA COSTA PAVÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

(ESTÁGIO I – 7º Período)

São Luís

2018

LÍLIAN ANDRÉA COSTA PAVÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Graduação em Direito da Faculdade Estácio de São Luís, para demonstrar as atividades realizadas durante o Estágio Obrigatório (Estágio I).

Supervisor (a). Docente: Prof.ª(a) Wilma Maria P. Lima

                                                 

Aprovada em: _____/_____/_____

Nota: ______ (___________)

_____________________________________

Advogado (a). Orientador (a)

SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO.........................................................................................

2

OBJETIVOS...........................................................................................

3

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO...........

4

DESCRIÇÃO DAS DISCIPLINAS QUE MAIS CONTRIBUÍRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO ..........................................................

5

AUTO – AVALIAÇÃO SOBRE O APRENDIZADO DO ESTÁGIO .............

 6          ANEXOS

 

“Notas sobre uma estudante de Direito Ela se apaixona tão fácil. Mas foi o direito que a conquistou. Ela já era Poesia e o Direito a completou.”

(Rafael Clodomiro)

1. INTRODUÇÃO

O estágio no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, da Faculdade Estácio, foi muito proveitoso, pois nos permitiu a vivência jurídica desde o contato inicial com o cliente, o atendimento, até a produção das peças processuais, nos possibilitando criar de fato uma experiência jurídica.

         Com uma estrutura física organizada, com profissionais altamente capacitados, que foram de essencial importância para o sucesso do nosso estágio, bem como a clareza das orientações, acompanhamento periódico das produções e atendimentos fizeram com que fosse absorvido o máximo deste estágio.

2. OBJETIVOS

          O objetivo do estágio supervisionado obrigatório é sair do campo da abstração e passar para a situação concreta e o estágio no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, honrou de forma louvável a finalidade a que se destina. Pois nos proporcionou, organizadamente, dentro do prazo e sem nenhum atropelo, as condições necessárias para apreciar de forma proveitosa todos os momentos do estágio.

3. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO

O Estágio teve início no dia 09 de março de 2018, tendo sido cumprida a carga horária total de 75 (setenta e cinco) horas, sendo essa carga horária requisito obrigatório para conclusão do estágio, com a entrega do relatório final em 15 de junho de 2018, sendo realizado sob a supervisão da Drª Wilma Maria P. Lima e desenvolvidas atividades planejadas, conforme resumo das atividades desenvolvidas descritas abaixo:

3.1. Elaboração de Peças Processuais, tais como petição inicial, contestação, etc.

3.2. Participação em Audiências, sendo necessário assistir no mínimo 20 (vinte) audiências, comprovadas através de atas, na esfera Cível para constar em nosso relatório final.

3.3. Pesquisas de Jurisprudências, Termo de Confissão de Dívidas, procurações, contratos, Recursos Administrativos, etc.

3.4. Audiência Simulada, com o objetivo de mostrar aos acadêmicos de Direito, os detalhes e a dinâmica da vivência de uma audiência.

4. DESCRIÇÃO DAS DISCIPLINAS QUE MAIS CONTRIBUÍRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO

  1. Direito Civil – Por abranger as regras básicas que orientam nosso cotidiano, regras essas reguladoras dos direitos e obrigações, disciplinando diversos campos de nossas vidas. 
  1. Direito Processual Civil -  Por dar suporte para organização dos procedimentos a serem seguidos no objetivo de se atribuir o Direito.
  1. Direito Constitucional -  Por se tratar da Lei maior, a base, o fundamento de todos os ramos do Direito, se dedicando à análise e interpretação das normas constitucionais.
  1. Lei 8.078/90 (Código de Proteção e Defesa do consumidor) – Por se tratar de um dispositivo de grande importância, para evitar o abusos de fornecedores de produtos e serviços, que vitimam o cidadão hipossuficiente e de pouco conhecimento.

5. AUTO-AVALIAÇÃO SOBRE O APRENDIZADO DO ESTÁGIO

Em resumo, foi um excelente período de aprendizagem, em condições tanto física quanto em relação aos profissionais altamente capacitados, que foram de essencial importância para o sucesso do nosso estágio, bem como a clareza das orientações, o acompanhamento periódico de forma que se tornou uma temporada de absorção de conhecimento agradável.

São Luís, ___ de ____________de 2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.1 Kb)   pdf (278.9 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com